Futebol de Gala: Bahia vence Vasco por 3 a 0 pela Copa do Brasil - Luciano Reis Notícias
Futebol de Gala: Bahia vence Vasco por 3 a 0 pela Copa do Brasil

Futebol de Gala: Bahia vence Vasco por 3 a 0 pela Copa do Brasil

Share This
Foto: Reprodução
O Bahia fez a alegria da sua massa na noite desta quarta-feira (09), pelas oitavas de final da Copa do Brasil e venceu o Vasco por 3 x 0, na Arena Fonte Nova.
O jogo começou bastante movimentado e com dois minutos de jogo Bahia e Vasco tiveram chances de abrir o marcador.
Aos cinco minutos, numa falha de cobrança de falta do Vasco no campo de defesa, Vinicius interceptou a bola e serviu Elton. O meia progrediu pela direita e da entrada da área chutou de pé direito, mas errou a direção do gol.
Aos 13 minutos, em jogada pelo lado direito do ataque do Bahia, João Pedro cruzou rasteiro na pequena área, mas Zé Rafael passou da linha da bola e perdeu a grande chance do tricolor de aço inaugurar o placar.
Cinco minutos depois Zé Rafael se redimiu e fez um bonito gol. A jogada começou com João Pedro, o lateral se livrou da marcação de três jogadores cruzmaltinos. a bola espirrou e sobrou para Zé Rafael que, de pé direito mandou na ângulo do goleiro Martín Silva, fazendo Bahia 1 x 0 Vasco.
Aos 20 minutos, o Bahia desperdiçou a chance de aumentar. Passe de Vinicius para Edgar Junio. O atacante carregou a bola e chutou com a bola passando rente a trave do goleiro vascaíno.
Mas, foi aos 24 que o atacante tricolor fez as pazes com o gol. João Pedro cobrou falta na direita e cruzou certeiro na cabeça de Edigar Junio. Bahia 2 x 0.
Dominando bem o jogo, o Bahia ainda teve outra grande chance, mas o zagueiro do Vasco salvou quase em cima da linha com a bola indo parar nas mãos de Martín Silva.
No final do primeiro tempo por pouco o Esquadrão não faz o terceiro. Na cobrança de falta, a bola foi alçada na área, mas o Edigar Junio não alcançou.
O Bahia voltou para o 2º tempo sem mudanças no time que terminou a primeira etapa. Com um minuto de jogo, o tricolor foi ao ataque e em mais uma bela jogada de João Pedro, ele cruzou para Elton. O meia dominou dentro da grande área e chutou, obrigando Martín Silva a fazer uma grande defesa, mandando para escanteio.
O terceiro gol veio aos quatro minutos e em belo estilo. Zé Rafael arrancou pela esquerda e tocou para Vinicius. O "dançarino" chutou colocado, da entrada da grande área, com a bola batendo na trave e indo morrer no fundo do gol de Martín Silva. Bahia 3 x 0 Vasco.
O treinador Guto Ferreira fez uma modificação colocando Allione no lugar de Élber, que saiu cansado.
Aos 30 minutos, blitz do Bahia no ataque. Zé Rafael recuperou uma bola quase perdida, deu passe para Vinicius. Este serviu João Pedro. O lateral-direito chutou de fora área. O goleiro Martín Silva espalmou e na sobra Edigar Junio desperdiçou mandando pra fora.
Guto Ferreira fez mais duas mudanças no time, tirando Vinicius para entrada de Régis e Edigar Junior cedendo a vaga para Kayke.
O Vasco teve uma única chance de diminuir o placar somente aos 42 minutos do tempo final. Bate rebate na área do Bahia, Kelvin chutou e a bola se chocou no travessão de Douglas indo pela linha de fundo.
O Bahia administrou o jogo até o apito final do árbitro da partida. Bahia 3 x 0 Vasco. O jogo de volta só vai acontecer após a Copa do Mundo, no dia 16 de Julho, em São Januário. 13.447 torcedores estiveram na Fonte Nova, para uma renda de R$ 255.596,00.


Da Redação/ Luciano Reis Notícias, com João Kalil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad