Alagoinhas: Vereadores debatem cancelamento do campeonato de futebol da LDA - Luciano Reis Notícias
Alagoinhas: Vereadores debatem cancelamento do campeonato de futebol da LDA

Alagoinhas: Vereadores debatem cancelamento do campeonato de futebol da LDA

Share This
Foto: Reprodução
Ao início da sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Alagoinhas na última terça-feira (05), após a leitura das matérias constantes no expediente pelo 1º secretário – Ozeas Menezes, o diretor da Liga desportiva de Alagoinhas, Luiz Matos Junior, utilizou o espaço da tribuna popular para tratar do cancelamento do campeonato da Liga Desportiva de Alagoinhas – LDA, pontuando durante a sua fala: “Ontem pela manhã recebemos um comunicado que desagradou a todos, que o estádio seria fechado para obras e que a rodada estaria cancelada. Me diga senhores vereadores, aproveitar que estamos aqui, que está sendo gravado, que está sendo informado pra todos vocês como é que nós representantes de clubes vamos fazer já que os clubes investiram, se organizaram, fizeram planejamento…?.”
Entre as proposições do expediente, foi lido o projeto de lei de autoria do Poder Executivo que concede revisão geral a remuneração dos servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Alagoinhas (SAAE).

Foto: Kekeu Barreto/ Ascom Câmara de Vereadores de Alagoinhas

Foram aprovados, na ocasião, os projetos de lei de autoria do vereador Luciano Almeida que dispõe sobre a inserção do símbolo mundial do autismo nas placas que sinalizam atendimento prioritário em estabelecimentos públicos e privados do município de Alagoinhas, e de autoria do vereador Anderson Baqueiro que dispõe sobre a implantação do acompanhamento psicológico para mulheres vítimas de violência no âmbito do município de Alagoinhas, além do projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Luciano Sérgio Lula da Silva que concede título de cidadão alagoinhense ao Sr. Humberto Nogueira, do projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Luciano Almeida que concede título de cidadão alagoinhense ao Sr. Fabrício Santos de Faro, e de uma moção de repúdio e indignação ao Exmo. Prefeito do Município e a Ilma. Secretária Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SECET) pelo cancelamento do Campeonato da Liga Desportiva de Alagoinhas (LDA), de autoria do vereador Pastor Lins e subscrita por alguns vereadores.
Entre os requerimentos, foram aprovados: de autoria do vereador Luciano Almeida solicitando que seja realizada uma Sessão Especial no próximo dia 25 de julho em comemoração ao Dia Municipal da Mulher Negra e Afrodescendente, de acordo com a Lei nº 2.380/2017, de autoria do vereador Luciano Sérgio Lula da Silva para que seja realizada uma Audiência Pública no próximo dia 19 de junho a fim de tratar do tema “Alagoinhas: um projeto político, científico, e pedagógico a partir de uma escuta social, territorial e comunitária”, e de autoria do vereador Anderson Baqueiro solicitando a realização de Audiência Pública para discutir as Parcerias Público-Privadas no âmbito do Poder Executivo Municipal.
Na ocasião, foi publicado ainda o decreto nº 006/2018 da Presidência da Câmara Municipal de Alagoinhas, que nomeia Comissão com finalidade precípua de tratar das questões atinentes a Liga Desportiva de Alagoinhas (LDA) e o Poder Executivo, no que tange a realização do Campeonato da Liga que teria início no dia 05 de junho, mas em decorrência das obras de reforma do Estádio “Carneirão” teve seu início adiado, obedecendo aos critérios legais.
A próxima sessão ordinária será realizada na quinta-feira (07), em horário regimental, às 15h.



Da redação/ Luciano Reis Notícias, com Ascom – Câmara Municipal de Alagoinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

TESTE MONERO Luciano Reis Noticias