MPF denuncia 7 pessoas por crimes em obras na Refinaria Abreu e Lima - Luciano Reis Notícias
MPF denuncia 7 pessoas por crimes em obras na Refinaria Abreu e Lima

MPF denuncia 7 pessoas por crimes em obras na Refinaria Abreu e Lima

Share This
Divulgação/Suape
O MPF (Ministério Público Federal) denunciou sete pessoas na sexta-feira (8) pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro relacionados ao contrato de construção da casa de força da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. Entre os acusados, está o operador financeiro Sérgio Boccaleti, preso na 51ª fase da Operação Lava Jato.
Segundo os procuradores, os executivos do Grupo Alusa Engenharia, Cesar Luiz de Godoy Pereira, José Lázaro Alves Rodrigues e Mário Costa Andrade Neto, pagaram R$ 9,6 milhões em propina para que ex-gerentes da Petrobras favorecessem a empresa e não praticassem atos contrários aos interesses da empreiteira durante a duração da licitação.
Os procuradores apontam ainda que os pagamentos eram realizados pelos operadores financeiros Luis Eduardo Campos Barbosa da Silva e Sérgio Boccaletti, e pelo ex-executivo da Odebrecht Rogério Santos de Araújo.
De acordo com o MPF, a propina era lavada por meio de contratos de prestação de serviços fraudulentos e depois era depositada em contas no exterior em nome de offshores. Segundo os procuradores, os pagamentos foram feitos entre 2009 e 2014.




Da Redação/ Luciano Reis Notícias, com Metro 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

TESTE MONERO Luciano Reis Noticias