Pesquisa aponta que 81% dos baianos não separam materiais recicláveis - Luciano Reis Notícias
Pesquisa aponta que 81% dos baianos não separam materiais recicláveis

Pesquisa aponta que 81% dos baianos não separam materiais recicláveis

Share This
[Pesquisa aponta que 81% dos baianos não separam materiais recicláveis]

Uma pesquisa feita pelo Ibope aponta que baiano sabe da importância da reciclagem para o meio ambiente, mas ainda está distante de conseguir fazer a prática uma parte do cotidiano. Segundo o censo, 94% dos baianos afirmam que a reciclagem é importante para o futuro do planeta e 95% concordam que o jeito correto de descartar os resíduos é separando cada um em um saquinho.
Por outro lado, 81% da população não separa os materiais recicláveis individualmente nos lixos que geram em casa, e, destes, 54% não separam sequer o lixo orgânico do inorgânico. A pesquisa foi feita pelo Ibope Inteligência a pedido da Cervejaria Ambev. 
Ainda de acordo com o levantamento, 90% dos baianos ressaltam que o cuidado com o meio ambiente é uma das maiores preocupações atuais. Apesar disso, de acordo com a pesquisa, 57% afirmam saber pouco ou nada a respeito de coleta seletiva e 31% não sabem citar quais são as cores das lixeiras para coleta do material.
“Só com um trabalho em conjunto entre todos nós, cidadãos, empresas, cooperativas e governos, para revertemos esse cenário e dar ao lixo o cuidado que ele deve ter”, afirma Filipe Barolo, gerente de sustentabilidade da Cervejaria Ambev. ( Metro 1 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

TESTE MONERO Luciano Reis Noticias