IDESBA E ADIA realizam o I Encontro Territorial do Litoral Norte e Agreste Baiano sobre Diabetes nesta sexta, 13, em Alagoinhas - Luciano Reis Notícias
IDESBA E ADIA realizam o I Encontro Territorial do Litoral Norte e Agreste Baiano sobre Diabetes nesta sexta, 13, em Alagoinhas

IDESBA E ADIA realizam o I Encontro Territorial do Litoral Norte e Agreste Baiano sobre Diabetes nesta sexta, 13, em Alagoinhas

Share This
Foto: Ilustrativa
O Instituto de Desenvolvimento Social da Bahia ( IDESBA) em parceria com a Associação dos Diabéticos de Alagoinhas (ADIA) realiza na próxima sexta-feira,  13 de julho, das 8h às 12h, o 1° Encontro Territorial do Litoral Norte e Agreste Baiano sobre diabetes.

O encontro acontece na Rua Dantas Bião, 170-B, na sede do IDESBA que fica em frente à SAMU, EM Alagoinhas (BA). “Estaremos com uma equipe formada por nutricionistas, enfermeiros e médicos especialistas fazendo atendimento gratuito para  população”, disse o presidente de honra do IDESBA, Victor Boris.

“Estamos muito animados com o encontro que deve reunir mais de 500 pessoas na sexta. Nosso público alvo é diabéticos, obesos e hipertensos.Quem tiver interesse pode fazer a inscrição na sede do Idesba, das 9h às 12, ou das 14 às 17h, de segunda à quinta”, disse o presidente da ADIA José Santana. Também será ministrada uma palestra sobre insulinoterapia.

No Brasil são mais de 13 milhões de pessoas vivendo com diabetes, o que representa 6,9% da população. Em alguns casos, o diagnóstico demora, favorecendo o aparecimento de complicações.  A ação, que deve mobilizar os 22 municípios do território, vai contar com atendimento médico especializado, palestras, além de orientação nutricional para os participantes.



Sobre a diabetes
Diabetes é uma doença crônica na qual o corpo não produz insulina ( hormônio que controla a quantidade de glicose no sangue) ou não consegue empregar adequadamente a insulina que produz. Quando a pessoa tem diabetes, no entanto, o organismo não fabrica insulina e não consegue utilizar a glicose, adequadamente. O nível de glicose no sangue fica alto, conhecido como hiperglicemia. Se esse quadro permanecer por longos períodos, poderá haver danos em órgãos, vasos sanguíneos e nervos.


Foto: Ilustrativa


Da Redação/ Luciano Reis Notícias, com Ascom IDESBA


Ouça de segunda a sexta-feira, na Rádio Mundial FM 105.9, o programa Alagoinhas Agora, a partir das 7h, com Jesiel Souza e Luciano Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

TESTE MONERO Luciano Reis Noticias