Quatro garotos são resgatados de caverna na Tailândia - Luciano Reis Notícias
Quatro garotos são resgatados de caverna na Tailândia

Quatro garotos são resgatados de caverna na Tailândia

Share This
Foto: Reprodução/ Veja
Após completar o 15º dia isolados e presos, quatro garotos foram resgatados de dentro da caverna na Tailândia neste domingo 8. 
“Chegou o dia D. Os meninos estão mais do que preparados, física e mentalmente. Todos vão voltar para casa conosco, não importa o que tenham de enfrentar”, disse Narongsak Osottanakorn, governador da província de Chiang Rai, em entrevista coletiva, sobre um dos resgates mais complicados que os melhores mergulhadores de cavernas do mundo já viram. 
A decisão sobre o início ideal da operação se deu pelo fato de os níveis de água terem atingido as partes mais baixas na câmara número 3, a principal base para mergulhadores dentro do local, localizada a 1.700 metros da ilhota onde as crianças aguardam auxílio.
Diversas ambulâncias foram vistas deixando a entrada do local.
Resgate
O trabalho dos mergulhadores durou nove horas, tempo até aparecerem à boca da caverna com o primeiro adolescente resgatado às 17h40, do horário local (7h40, no horário de Brasília), o que, segundo autoridades, foi mais cedo do que o esperado.
De acordo com o governador, todos os meninos usavam máscaras faciais para mergulhar e os mais saudáveis foram resgatados primeiro – dois foram levados de ambulância para o hospital, enquanto outros dois foram transportados em um dos treze helicópteros da marinha. Segundo a CNN, cada criança resgatada foi escoltada por dois mergulhadores.  A condição de uma delas, porém, causa preocupação, segundo um dos médicos envolvidos na operação.
A continuação do resgate será feito de forma escalonada e os mergulhadores precisam navegar por uma série de túneis escuros e inundados, por até seis horas. Com toda a viagem de ida e volta demorando cerca de 11 horas para ser concluída, pode-se levar dias até que todo o grupo seja resgatado.
Médicos australianos se encarregam dos primeiros socorros logo na saída da caverna, para depois seguirem para o hospital Chiang Rai, a 70 quilômetros do local, onde uma área inteira foi reservada para receber as crianças e seus familiares.
Uma página de Facebook organizada por pais dos jogadores mirins de futebol identificou dois dos resgatados: Mongkol Boonpian e Prajak Sutham. Os doze garotos têm idade entre 11 e 16 anos.
Foto: Reprodução/ Veja


Da Redação/ Luciano Reis Notícias, com Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

TESTE MONERO Luciano Reis Noticias