Ao Luciano Reis Notícias, Vereadores, Polícia Militar e Secretaria de Assistência Social destacam combate a homofobia, após Sessão Especial na Câmara de Alagoinhas - Luciano Reis Notícias
Ao Luciano Reis Notícias, Vereadores, Polícia Militar e Secretaria de Assistência Social destacam combate a homofobia, após Sessão Especial na Câmara de Alagoinhas

Ao Luciano Reis Notícias, Vereadores, Polícia Militar e Secretaria de Assistência Social destacam combate a homofobia, após Sessão Especial na Câmara de Alagoinhas

Share This
Câmara de Vereadores de Alagoinhas

(Foto: reprodução)
Líder em assassinatos por homofobia, o Brasil registrou no ano passado 445 mortes de gays, lésbicas, bissexuais e transexuais. O preconceito e discriminação contra esse segmento da sociedade esteve em pauta durante a Sessão Solene Especial, realizada na Câmara Municipal de Alagoinhas (BA). A solenidade foi proposta pelo vereador João Henrique Paolilo (Podemos) através da indicação de nº 24/18, ocasião em que foram homenageadas personalidades e lideranças regionais que lutam e trabalham contra as diversas formas de preconceito.

Foto: Kekeu Barreto

"Eu parabenizo o vereador João Henrique Paolilo pela iniciativa da sessão especial para debater os direitos humanos, os direitos das pessoas LGBT. A função e o papel do legislador é debater e respeitar. Essa é a casa da reparação, é a casa onde quebramos o preconceito e discutimos temas que estão marginalizados", afirmou o vereador Luciano Almeida (DEM).
Vereador Luciano Almeida (DEM)

Foto: reprodução


O tema LGBT é uma questão muito importante. Nessa Sessão Especial tratamos das minorias da nossa cidade. Quero agradecer o convite do vereador João Henrique Paolilo, aproveitar para nos colocar e colocar o governo municipal á disposição da causa LGBT. A gente já vem apoiando as lutas dessas pessoas através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), contra a violação de seus direitos", frisou Alfredo Menezes (Alfredinho), Secretário Municipal de Assistência Social de Alagoinhas.
Secretário Municipal de Assistência Social Alfredo Menezes

(Foto: reprodução)


"Eu parabenizo o colega João Henrique Paolilo pela iniciativa de discutir com esse público que é minoria, que precisa ser reconhecido, respeitado e inserido na estrutura da administração pública", afirmou o vereador Luciano Sérgio (PT).
Vereador Luciano Sérgio

Foto: (reprodução)


"A intenção da Sessão Especial é trazer uma consciência política para a gestão de políticas públicas para os LGBTS, na saúde, na educação e no desenvolvimento social da sociedade para podermos ter garantia de direitos", declarou Tarcilla Cavalcante representante da Organização Homossexual Geral de Alagoinhas (OHGA). 
Tarcilla Cavalcante representante

da Organização Homossexual Geral de Alagoinhas (OHGA)

(Foto: reprodução)

"A Polícia Militar está presente em momentos importantes da cidade de Alagoinhas, e não poderia ser diferente nesta Sessão Especial. A PM marca presença nos grandes eventos, diga-se de passagem a Parada Gay onde trabalhamos oferecendo segurança para as pessoas participantes. A Polícia Militar sempre estará com suas portas abertas para a evolução da sociedade, ela é uma instituição de vanguarda na questão do trato com as diferenças e no respeito as opções das pessoas", preconizou o Major Luiz Cláudio que esteve representando o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Alagoinhas), tenente-coronel PM Reginaldo Moraes. 

Major PM Luiz Cláudio

(Foto: reprodução)

"Eu agradeço a presença do site Luciano Reis Notícias por cobrir o evento, a Imprensa tem o papel importante de dar visibilidade, de levar o debate aquelas pessoas que não puderam estar presentes, e nós temos quer fazer cada vez mais forte, de forma mais concreta esse debate que visa dar igualdade de tratamento a todos os seres humanos, e claro trazer o poder público para que dê apoio as essas questões. Nós temos que ter a certeza que a igualdade, a fraternidade e o amor ao próximo precisam ser efetivados na nossa sociedade", argumentou o autor da Sessão Especial vereador João Henrique Paolilo. 
Vereador João Henrique Paolilo
autor da Sessão Especial

(Foto: reprodução)

Da Redação/ Luciano Reis Notícias

Nosso email e WhatsApp: lucianoreisnoticias@outlook.com/ 75 9 9191-8475. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

TESTE MONERO Luciano Reis Noticias