Oscar 2019 terá nova categoria para julgar filmes populares - Luciano Reis Notícias
Oscar 2019 terá nova categoria para julgar filmes populares

Oscar 2019 terá nova categoria para julgar filmes populares

Share This
[Oscar 2019 terá nova categoria para julgar filmes populares]

Cinco meses após o Oscar 2018 ter a pior audiência da história, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou mudanças para a 91ª edição do evento.
Em 2019, a cerimônia vai incluir uma nova categoria para filmes populares, além de reduzir o tempo do evento para três horas. Em 2020, a data de transmissão vai ser antecipada para 9 de fevereiro, ao contrário do ano que vem, que se mantém no dia 24. 
As mudanças, divulgadas em nota pela Academia ontem (8), têm o objetivo de recuperar a audiência perdida nos últimos anos. Em 2018, houve queda de mais de 20% de telespectadores nos Estados Unidos – só 26,5 milhões de pessoas a assistiram. 
Desde o recorde de transmissão em 1998, quando Titanic levou a estatueta de melhor filme, os números só decrescem. 
Segundo a nota, a redução do tempo de exibição em uma hora visa criar “um Oscar mais acessível para nossos espectadores em todo o mundo”. Por causa disso, alguns prêmios serão entregues nos intervalos.
Já a nova categoria objetiva premiar obras mais populares consideradas “menos artísticas” pelos critérios de votação. Ainda não foram divulgados os critérios de elegibilidade. ( Metro 1 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

TESTE MONERO Luciano Reis Noticias