Vereadores convocam Conselho de Iluminação Pública para prestar contas da CIP na Câmara Municipal de Alagoinhas - Luciano Reis Notícias
Vereadores convocam Conselho de Iluminação Pública para prestar contas da CIP na Câmara Municipal de Alagoinhas

Vereadores convocam Conselho de Iluminação Pública para prestar contas da CIP na Câmara Municipal de Alagoinhas

Share This
Câmara Municipal de Alagoinhas

(Foto: Reprodução)
Na sessão ordinária realizada na última quinta-feira (09), foi oficializado através de um acordo entre os vereadores, a existência de apenas duas bancadas na Casa Legislativa: de situação e oposição. Fazem parte da bancada de oposição os vereadores: Darlan Lucena, João Henrique Paolilo, Anderson Baqueiro, Luciano Sérgio, Pastor Lins (líder), Duy do Frango, Thor de Ninha (vice-líder) e Caio Ramos.
Por meio do requerimento nº 41/18, de autoria dos vereadores Anderson Baqueiro, Pastor Lins, Caio Ramos, Thor de Ninha, Luciano Sérgio, Raimundo Alves (Gode), Darlan Lucena, João Henrique e Edilson Ferreira (Duy do frango), aprovado durante a sessão, foi solicitado o encaminhamento de uma correspondência ao Conselho de Iluminação Pública para fazer a prestação de contas do valor arrecadado pela CIP nos últimos 4 anos, convidando-os a comparecerem à Casa Legislativa a fim de tratarem de questões atinentes à Iluminação Pública, mais precisamente sobre a CIP - Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública.
Câmara Municipal de Alagoinhas

(Foto: Reprodução)

Sobre o requerimento, o vereador Thor de Ninha ressaltou: “Esse requerimento assinado por nove vereadores, que solicita a vinda aqui do Conselho de iluminação pública para prestar contas é extremamente importante e necessário...O arrecadado da CIP foi R$ 1.924.100,66 só no ano passado de 2017. Esse ano até o presente momento já foi arrecadado R$ 1.441.551,50 ou seja, uma quantia considerável para um cidade que está apagada”.
Foram aprovadas as proposições:
- Projeto de lei: nº 005/2018, de autoria do vereador Pastor Lins, que dispõe sobre medidas de proteção contra a violência obstétrica e de divulgação de boas práticas para a atenção à gravidez, parto, nascimento abortamento e puerpério.
- Projeto de lei: nº 027/2018, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre doação de terreno de propriedade do município de Alagoinhas à Empresa Paróquia de São Francisco de Assis.
- Requerimentos: nº 034/2018 e nº 035/2018, autoria do vereadores Luciano Almeida e Luciano Sérgio, solicitando duas audiências públicas para realização da abertura da Semana da Pessoa com Deficiência no dia 21/08/2018, e de palestra sobre deficiência e inclusão, como uma das ações da Semana da Pessoa com Deficiência, no dia 24/08/2018.
- Requerimento: nº 040/2018, de autoria do vereador Luciano Sérgio, para a realização de audiência pública a fim de tratar das questões atinentes as condições de trabalho dos profissionais da educação no âmbito do município de Alagoinhas.
Além das proposições aprovadas, constaram no expediente e foram lidas indicações para encaminhamento ao Poder Executivo, a seguir: nº 088/2018, nº 089/2018, nº 090/2018 e 091/2018, de autoria do vereador Noberto Alves (Bebé), nº 094/2018, de autoria do vereador João Henrique, nº 095/2018, de autoria do vereador Ozeas Menezes. O conteúdo das indicações e projetos está disponível no site oficial da Câmara (clicando em proposições), através do link: http://camaradealagoinhas.ba.gov.br
O vereador Cleto da Banana, em resposta ao pronunciamento do vice-presidente da Associação dos Diabéticos de Alagoinhas (ADIA), José Santana, ocorrido na sessão ordinária realizada na terça-feira (07), utilizou o espaço da tribuna para ler uma nota encaminhada pela SESAU à Casa Legislativa, justificando a intenção de transferir o Centro de Atenção Integral ao Diabético e Hipertenso e Centro Especializado de Cuidados em Anemia Falciforme para a Policlínica Municipal.
Foto: Kekeu Barreto 




Da Redação/ Luciano Reis Notícias, com Ascom - Câmara Municipal de Alagoinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

TESTE MONERO Luciano Reis Noticias