Fake news: Planserv não será privatizado, esclarece secretário - Luciano Reis Notícias
Fake news: Planserv não será privatizado, esclarece secretário

Fake news: Planserv não será privatizado, esclarece secretário

Share This
[Fake news: Planserv não será privatizado, esclarece secretário]

Nesta semana, ganhou força nas redes sociais um boato de que o Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (Planserv) será privatizado.
"Soube agora, de fonte fidedigna, que o Planserv já não existe, foi terceirizado pela Qualicorp. Rui Costa nega porque a reação foi grande quando das primeiras divulgações e está tudo por baixo do pano para ele não perder votos! Vamos divulgar!", diz o texto compartilhado à exaustão principalmente em grupos no WhatsAp.
Em nota, o secretário de Comunicação do estado, André Curvello, esclarece que se trata de um fake news. "É sistemático e cada vez mais aperfeiçoado. Assim é o processo de fabricação das notícias falsas, as chamadas Fake News, contra o Planserv", frisa o titular da Secom.
“É mentira, o Planserv está cada vez mais forte, mais moderno e eficiente. Já são 512 mil vidas, é o maior plano do Norte e Nordeste. E vai ficar cada vez melhor e mais forte”, enfatiza.
Segundo o secretário, em período eleitoral, a tendência é que se intensifique a produção das notícias falsas. “É preciso muita atenção dos veículos de comunicação e da sociedade. Temos que combater esse crime. A Secretaria de Segurança Pública está atenta para identificar os criminosos”, afirmou Curvello. ( Luciano Reis & Bnews )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

TESTE MONERO Luciano Reis Noticias