Alagoinhas: Força-tarefa para a recuperação de estradas: Prefeitura inicia obras do Miguel Velho ao Jorrinho - Luciano Reis Notícias
Alagoinhas: Força-tarefa para a recuperação de estradas: Prefeitura inicia obras do Miguel Velho ao Jorrinho

Alagoinhas: Força-tarefa para a recuperação de estradas: Prefeitura inicia obras do Miguel Velho ao Jorrinho

Share This
Foto: Reprodução/ Secom

A Prefeitura de Alagoinhas iniciou, nesta quinta-feira, mais uma obra: após contabilizar 45,5km de estradas rurais totalmente recuperadas pela gestão, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAG) foi a campo com maquinário para recuperar o trecho que se estende do Miguel Velho ao Jorrinho.
Mas a ação não é isolada: enquanto a SEMAG trabalha na estrada rural, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SECIN) segue com intervenções na área urbana do Miguel Velho, atuando nos pontos críticos e patrolando as vias para nivelamento.
Com o trabalho integrado das equipes, o poder público municipal busca otimizar o processo de recuperação das vias.
Segundo o secretário de agricultura Geraldo Almeida, no que tange ao trecho próximo ao Jorrinho, a recuperação será feita com solo brita e a extensão será finalizada com escória da Ferbasa, resíduo proveniente do aço, já que, com o subproduto, a estrada ganha maior resistência mecânica. “Principalmente em períodos secos, se a gente deixa apenas o cascalho, é muita poeira que fica. Vamos iniciar a recuperação com solo brita e depois finalizar com brita da Ferbasa. A vantagem daqui é que a cascalheira é vizinha, fica na própria comunidade, evitando a necessidade de um grande deslocamento e facilitando o processo”, explicou.
O prefeito Joaquim Neto enfatizou que a ação não é pontual e que a prefeitura vai atender também as estradas rurais que ligam Jacaré de dentro ao Catuzinho, além dos trechos de Papagaio. “Temos estradas muito sacrificadas e sei da necessidade da nossa população, mas seguimos com trabalho a todo vapor nas vias da zona rural. Já passamos pelo Encantado, pelo Tombador, Sauípe, Olhos D’Água, Ponto do Beiju, Fazenda Vitória, Cambuí, Tucum, Limoeiro e outras localidades. Sei que ainda há muito há ser feito e é para atender à população que temos nos empenhado”, afirmou.
Geraldo Almeida enfatizou que, pela primeira vez em muitos anos, a Prefeitura segue com 3 frentes de trabalho operando ao mesmo tempo, do Miguel Velho ao Jorrinho, do Estevão à Vila de São João e de Nova Esperança até proximidades da divisa de Catu. O secretário falou sobre o trabalho que vem sendo executado pela equipe e salientou que a gestão tem trazido resultados efetivos para a zona rural.
“Quando foi que se viu um trabalho como este que a prefeitura tem realizado? Precisamos ressaltar que recebemos o município com 100% das estradas deterioradas. Temos feito um trabalho incansável para atender as localidades que será intensificado com o fim do inverno e a chegada da estação seca. Mas nossas equipes não vão parar. A recuperação de estradas é uma ação contínua e uma exigência do prefeito Joaquim Neto. Sabemos que as estradas são imprescindíveis para o escoamento da produção e que é por meio delas que a população rural tem acesso a educação, saúde e lazer. Vamos garantir que as obras continuem sendo executadas. É assim que temos trabalhado”, revelou o secretário responsável pela pasta.

Foto: Roberto Fonseca/SECOM
A SEMAG informou que, até agora, a secretaria já contemplou mais de 27 comunidades com intervenções pontuais e que mantém um trabalho contínuo com maquinário em campo. A previsão é de que, em um prazo máximo de 20 dias, a recuperação da estrada que liga o Miguel Velho ao Jorrinho seja finalizada. ( SECOM )


Recuperação da Estrada do Jorro
Foto: Roberto Fonseca/ Secom




Da Redação/Luciano Reis Notícias, com Secom Alagoinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

TESTE MONERO Luciano Reis Noticias