Com apoio da prefeitura, Festival Food Truck na Estrada é sucesso de público e geração de receita para Alagoinhas - Luciano Reis Notícias
Com apoio da prefeitura, Festival Food Truck na Estrada é sucesso de público e geração de receita para Alagoinhas

Com apoio da prefeitura, Festival Food Truck na Estrada é sucesso de público e geração de receita para Alagoinhas

Share This
Foto: reprodução/ Secom
O último final de semana ficou marcado na memória da população de Alagoinhas. Com apoio da prefeitura, o município recebeu, pela primeira vez, o Festival Food Truck na Estrada, evento gastronômico e cultural itinerante, que reúne os melhores food trucks do sul do país.

Realizado na Praça Rui Barbosa, entre os dias 20 e 23 de setembro, o evento foi sucesso total entre as pessoas que frequentaram. O espaço ficou repleto de famílias, grupos de amigos e trabalho que formaram filas enormes para aproveitar as diversas opções de hambúrgueres artesanais, churros, chuvettes e sorvetes gourmet e chopps artesanais. O festival contou  também com cinema 6D, shows com cantores locais e muitas atividades culturais promovidas por parceiros.

O sucesso do evento  refletiu em vários setores da economia do município, desde a geração de emprego e renda, com a contratação de mão-de-obra local diretamente pela organização à receita que foi trazida para o município, com a compra de insumos, bebidas, manutenção, combustível, locação do espaço, mídia e alimentação em restaurantes, além dos hotéis que ficaram lotados no período e as empresas locais que se envolveram para que o festival acontecesse.
Foto: reprodução/ Secom

O prefeito Joaquim Neto falou da importância para cidade receber um festival como esse. “Um evento desse porte tem um impacto econômico muito importante, além de oferecer aos moradores e visitantes uma experiência gastronômica única, corrobora para a valorização das diversas opções de lazer e culturais que temos na cidade ”, afirma. O organizador do festival, Eduardo Lacerda, explica um pouco mais sobre o trabalho: “Em todas as cidades que gente passa, compramos todas as matérias – primas no município. A mão-de obra também é local, com contratação de pessoas sem experiência em food truck, garantindo uma formação e a continuidade do movimento na cidade”, afirmou Eduardo. “Só tenho a agradecer todo o apoio do  prefeito, da secretária de Cultura e vice-prefeita, Iraci Gama e das equipes da Secretaria de Serviços Públicos e da SMTT, que não mediram esforços para nos ajudar com a logística e fornecedores”, completou.
Foto: reprodução/ Secom

Haniely de Souza, 19 anos, foi uma das contratadas para trabalhar no festival. Ela, que até o momento não tinha nenhuma experiência no setor de alimentação, conta que atuar no festival, lhe trouxe uma bagagem que vai acrescentar muito na sua vida profissional. “O trabalho no festival nos deu um treinamento especializado, além de nos proporcionar um bom conhecimento sobre atendimento ao público em geral”, afirmou.
Foto: reprodução/ Secom

Foto: reprodução/ Secom


Da redação/ Luciano Reis Notícias, com Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

TESTE MONERO Luciano Reis Noticias