Com apoio da Prefeitura Municipal, Integração AABB Comunidade realiza Desfile da Primavera em Alagoinhas - Luciano Reis Notícias
Com apoio da Prefeitura Municipal, Integração AABB Comunidade realiza Desfile da Primavera em Alagoinhas

Com apoio da Prefeitura Municipal, Integração AABB Comunidade realiza Desfile da Primavera em Alagoinhas

Share This

Os estudantes, professores e colaboradores do programa AABB Comunidade transformaram ideias das atividades do turno vespertino em iniciativa, e as modalidades de dança, música, coral, artes cênicas e capoeira se tornaram alas de um desfile para comemorar a chegada da Primavera.
É que, inspirados na apresentação desenvolvida para a participação na data cívica do 7 de setembro e mobilizados com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação (SEDUC), os jovens se concentraram em pelotões à frente da AABB Comunidade e desceram a Avenida Paulo Afonso, chamando a atenção da população para as atividades desenvolvidas pelo programa de integração junto a crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos de idade.
De grupo cênico com personagens consagrados de Monteiro Lobato a ala de dança, fanfarra e representantes de modalidades esportivas, o Desfile da Primavera da AABB Comunidade contou com o envolvimento de 80 jovens na manhã desta quinta-feira (27).
“A gente fez a coreografia para o 7 de setembro e a professora ficou um mês ensaiando com a gente. Ela passou vários exercícios e agora temos o Desfile da Primavera. Vamos arrasar hoje!”, disse Heloisa Pimentel, de 11 anos, antes da saída da AABB Comunidade.
O percurso seguiu da Avenida Paulo Afonso para a Conselheiro Dantas, e os grupos fizeram uma breve apresentação em frente ao Colégio Aquarela, de onde seguiram para o Miguel Fontes e retornaram à sede da AABB.
Para Eliane Chagas Vilaflor Peixoto, coordenadora do programa, a iniciativa não contribui apenas para a integração entre os alunos, mas para transmitir mensagens sobre conscientização, aprendizado, sustentabilidade e preservação ambiental, evidenciando o potencial das atividades educativas na transformação social. “A intenção, primeiramente, é contribuir para que as pessoas vejam o programa como uma ação efetiva e eficaz na comunidade em que atuamos. É também uma forma de homenagear a comunidade com a chegada da nova estação e de mostrar que as artes plásticas, a música, a dança, o esporte e o canto são fundamentais enquanto complementos de ensino”, pontuou.
O secretário municipal de educação, Fabrício Faro, enfatizou a importância do trabalho desenvolvido pela AABB Comunidade junto aos alunos de escolas públicas e ressaltou que esse tipo de ação contribui para a inclusão, para a permanência e também para o desenvolvimento das crianças assistidas.
“Para mim, é um prazer prestigiar e ver esse desfile aqui hoje. Acho fundamental que a comunidade conheça mais sobre o trabalho que tem sido desenvolvido junto com a SEDUC e a AABB. É um projeto que completou 20 anos e é a primeira vez que organizamos um Desfile da Primavera. Então a gente nota como as atividades de contraturno são importantes para o desenvolvimento desses jovens, e a forma como isso potencializa a criatividade deles para trazer novas ideias e realizações ao município”, afirmou o gestor da pasta.
A AABB Comunidade informou que o envolvimento dos pais, dos educandos, dos educadores e do poder público são essenciais para que o programa atenda efetivamente ao objetivo de ensino.
A Integração está presente em cerca de 300 municípios e, em Alagoinhas, assiste atualmente a 120 crianças em situação de vulnerabilidade social da rede pública, promovendo atividades lúdicas em 8 modalidades: artes cênicas, artes plásticas, dança, práticas musicais, capoeira, canto e coral, futebol de campo e futsal, sempre no contraturno.
Para o Desfile da Primavera, a AABB contou com apoio, além da SEDUC, também da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente (SEDEA), da Guarda Municipal e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), que atuou durante o percurso realizado para garantir a segurança dos envolvidos e também a trafegabilidade no trajeto percorrido.
A previsão é de que novas iniciativas sejam realizadas ainda este ano em parcerias entre o poder público e o programa de integração. A SEDUC reafirmou o apoio às ações da AABB Comunidade e destacou que as atividades desenvolvidas devem continuar contando com a Administração Pública Municipal. (SECOM)
Confira o álbum de fotos:

SEDUC - Desfile da Primavera - AABB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

TESTE MONERO Luciano Reis Noticias