Com apoio da SECET, comunidade do Oiteiros realiza evento beneficente para reforma da capela - Luciano Reis Notícias
Com apoio da SECET, comunidade do Oiteiros realiza evento beneficente para reforma da capela

Com apoio da SECET, comunidade do Oiteiros realiza evento beneficente para reforma da capela

Share This


No último domingo (23), a Comunidade de Oiteiros, no Distrito de Boa União, realizou o 2º Encontro do Dia Cultural das Raízes Quilombolas, evento festivo com o objetivo de arrecadar fundos para reverter em melhorias na capela da comunidade. A festa, que contou com um bingo de 300 cartelas e cinco prêmios doados pela comunidade, contou com o apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET) na logística e no patrocínio das apresentações musicais dos Turunas e do cantor de Arrocha, Joseval Santana.
De acordo com a presidente da Associação de Moradores do Oiteiros, Maria de Lourdes de Jesus, com esses recursos, a comunidade dará continuidade à reforma da capela, iniciada ano passado, quando, por meio de evento semelhante, também teve apoio da SECET. “No primeiro  encontro do Dia Cultural das Raízes Quilombolas, tivemos o apoio da SECET para o resgate das tradições do Samba de Roda e outras atrações. Nesse dia, conseguimos os recursos necessários para a reforma do interior da nossa capela, e agora, tivemos apoio novamente para o revestimento externo e outras benfeitorias. Junto com a venda de comidas e doces, acredito que poderemos fazer a reforma que a comunidade tanto sonha”, disse Maria de Lourdes. “Agradeço muito à professora Iraci pela valorização da nossa cultura e por sempre nos apoiar quando a comunidade precisa”, completou.
Presente no evento, Iraci Gama ratificou a importância da comunidade como representante das tradições culturais do município. “ A SECET fica feliz em poder contribuir com o Oiteiros,  que é uma das duas comunidades remanescentes quilombolas do distrito de Boa União”, afirmou. (SECOM )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

TESTE MONERO Luciano Reis Noticias