Deputado baiano integra lista de parlamentares autuados por violação de lei trabalhista - Luciano Reis Notícias
Deputado baiano integra lista de parlamentares autuados por violação de lei trabalhista

Deputado baiano integra lista de parlamentares autuados por violação de lei trabalhista

Share This
Resultado de imagem para joão bacelar

Integrante da bancada ruralista, o deputado federal João Bacelar (PR-BA) entre 11 deputados federais que são sócios ou administradores de empresas rurais, que foram autuados por violar a lei trabalhista. As informações foram divulgadas pelo jornal Folha de São Paulo. Dos 11 deputados infratores, 10 são da Frente Parlamentar Agropecuária.
Segundo o levantamento, o parlamentar baiano aparece em quarto lugar, com 7 infrações, apresentando como principal problema trabalhadores sem carteira assinada. A lista é liderada por Newton Cardoso (MDB-MG), com 180 infrações, com o mesmo problema do deputado baiano.
Depois, com 55 infrações aparece Beto Mansur (MDB-SP). Nos latifúndios do paulista 68 trabalhadores foram resgatados, com dois flagrantes de trabalho escravo. O terceiro lugar é ocupado por Leonardo Picciani (MDB-RJ), com 16 infrações. Nas terras do parlamentar do Rio de Janeiro, 41 trabalhadores foram resgatados, com um flagrante de trabalho escravo.
Os dados são da Receita Federal e do Ministério do Trabalho. O cruzamento é resultado do Ruralômetro, ferramenta desenvolvida pela Repórter Brasil para monitorar a atuação dos deputados federais em áreas de impacto ao meio ambiente, povos indígenas e trabalhadores rurais. ( Luciano Reis & Bnews )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

TESTE MONERO Luciano Reis Noticias