Fortalecimento de vínculos: Prefeitura promove aula inaugural de ginástica no CRAS de Riacho da Guia - Luciano Reis Notícias
Fortalecimento de vínculos: Prefeitura promove aula inaugural de ginástica no CRAS de Riacho da Guia

Fortalecimento de vínculos: Prefeitura promove aula inaugural de ginástica no CRAS de Riacho da Guia

Share This
A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), promoveu, esta semana, uma aula inaugural de ginástica no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Riacho da Guia.
A atividade complementar, desenvolvida para usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), tem caráter permanente e deve ser realizada às segundas-feiras, no turno vespertino, a partir das 14h.
De acordo com o coordenador geral do CRAS, Ruidinaldo da Costa, as oficinas são supervisionadas por educadores físicos e têm como objetivo estimular os usuários e efetivar o vínculo afetivo, fortalecendo a ação social no município.
Para Roselle Amorin, do CRAS de Riacho da Guia, além de incentivar a participação do público-alvo e de envolver a comunidade em atividades ligadas ao esporte, ao lazer, à arte e à cultura, as oficinas dos CRAS são um exemplo de ações articuladas que garantem direitos do cidadão.
“O trabalho social com as famílias no SUAS é muito importante. Por isso, promover o constante fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social e ofertar ações que garantam esses direitos é fundamental. Quem participa das oficinas são as pessoas que frequentam o CRAS, tanto nos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, como nos diversos serviços que o CRAS oferece para a comunidade e adjacências”, explicou Amorin.
Imagem: Divulgação/SEMAS
Atualmente, o CRAS de Riacho da Guia oferece, além das aulas de ginástica, oficinas de violino, canto coral, futebol e dança.
A previsão, de acordo com a SEMAS, é de que essas atividades sejam contínuas e que atendam a um número cada vez maior de participantes, envolvendo a comunidade e abarcando as necessidades de cada localidade.
A secretaria informou ainda que oficinas têm sido realizadas em todos os CRAS desde maio deste ano. A SEMAS comunicou que as ações desenvolvidas fazem parte da integração entre eixos que devem fortalecer a política de assistência social em Alagoinhas. ( SECOM )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

TESTE MONERO Luciano Reis Noticias