Governo anuncia criação da Agência Brasileira de Museus - Luciano Reis Notícias
Governo anuncia criação da Agência Brasileira de Museus

Governo anuncia criação da Agência Brasileira de Museus

Share This
[Governo anuncia criação da Agência Brasileira de Museus]

O presidente Michel Temer assina hoje (10) uma medida provisória para criar a Abram (Agência Brasileira de Museus), que vai abarcar o que é hoje o Instituto Brasileiro de Museus.
De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, o governo ainda estuda ainda passar para a nova entidade a gestão do Museu Nacional. O local atualmente está sob responsabilidade da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Em princípio, a Abram vai fazer a gestão dos museus que estão sob o comando dos Ministérios da Cultura e da Educação. A instituição também vai administrar os recursos que deverão ser investidos no setor por meio dos fundos patrimoniais – que também serão criados em outra medida provisória.
A MP vai estabelecer as regras para a formação dos fundos e a utilização deles na conservação do patrimônio histórico brasileiro, mas também deverá versar sobre o uso de fundos para outras áreas, como educação.
Os fundos são considerados pelo governo como um passo fundamental para dar sustentabilidade permanente às instituições que cuidam do patrimônio brasileiro. ( Metro 1 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

TESTE MONERO Luciano Reis Noticias