Guarda Civil Municipal de Alagoinhas tem nova comandante - Luciano Reis Notícias
Guarda Civil Municipal de Alagoinhas tem nova comandante

Guarda Civil Municipal de Alagoinhas tem nova comandante

Share This
Foto: Reprodução/ Secom
A Guarda Civil Municipal de Alagoinhas (GCM) tem, a partir desta terça-feira (11), o comando de Renata Fortaleza. A nomeação se deu após Allan Mattos ter encaminhado, nesta segunda-feira (10), ao prefeito Joaquim Neto, o seu pedido de exoneração do comando da instituição por motivos pessoais. A solicitação foi aceita pelo prefeito, que na oportunidade, destacou o seu empenho durante o período em que esteve à frente da corporação.
Renata Fortaleza é psicóloga credenciada pela Polícia Federal, possui Pós-Graduação em Saúde Mental e Atenção Psicossocial e tem obtido grande destaque no município no comando das operações da Patrulha Maria da Penha, criada pela atual gestão em setembro de 2017, como parte das ações afirmativas voltadas à defesa dos direitos das mulheres.

Para a presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Mulheres de Alagoinhas, Juci Cardoso, a nomeação de Fortaleza é uma grande notícia para as mulheres, não só de Alagoinhas como de todo o estado. “Fortaleza é uma referência de luta para o movimento de mulheres de todo estado.  Temos agora como comandante da Guarda, uma pessoa comprometida com as demandas da população como um todo, que tem executado, com muita sensibilidade, um excelente trabalho frente à Patrulha Maria da Penha e contribuído, de forma eficaz, no debate sobre a violência doméstica e familiar em todo o território”, comemorou. “É preciso reconhecer a coragem e o compromisso do prefeito Joaquim Neto em reconhecer a grande profissional que ela é. A criação da Patrulha já foi um grande avanço da sua  gestão, e a nomeação de Renata mostra que está valendo luta, significa que estamos conseguindo alcançar os objetivos pelos quais todas lutamos, ocupando espaços que antes eram só dos homens.”, finalizou Juci Cardoso.
Com 14 anos de corporação, Renata Fortaleza  também é responsável pela Formação do Núcleo de Atenção Básica psicológica da GCM, fez parte da formação do projeto do Ministério da Justiça para a compra das viaturas da GCM e é integrante do Comitê Interinstitucional de Segurança Pública (CISP).
Foto: Reprodução/ Secom



Da redação/ Luciano Reis Notícias, com Secom


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

TESTE MONERO Luciano Reis Noticias