Jequié apresenta aumento na nota do Ideb - Luciano Reis Notícias
Jequié apresenta aumento na nota do Ideb

Jequié apresenta aumento na nota do Ideb

Share This
[Jequié apresenta aumento na nota do Ideb]

Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que mede o fluxo escolar e média de desempenho nas avaliações, apontou avanço no município de Jequié, no sudoeste baiano. O município teve um aumento da nota estabelecida para a Educação Básica, com média de 4.4, nas séries iniciais e 3,4, nas séries finais, ficando à frente de todas as outras cidades da região.
Na avaliação da secretária de Educação, a professora Graça Bispo, a boa avaliação do Ideb é fruto de uma nova política educacional que vem sendo desenvolvida no município.
“Este é o resultado de um trabalho sério e árduo que a prefeitura de Jequié está desenvolvendo, através da Secretaria de Educação, com o preenchimento do quadro de professores, através do processo seletivo REDA, para atender todas as demandas, sem deixar nenhuma sala de aula sem professor, a equipe pedagógica da secretaria, que trabalhou para mobilizar os alunos para que fizessem a Prova Brasil, e, nesse sentido, desenvolveu diversos mecanismos como simulados, por exemplo, a fim de incentivar os estudantes, entre muitas outras atividades", enumerou a secretária de Educação, Graça Bispo. ( Luciano Reis & Bnews )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

TESTE MONERO Luciano Reis Noticias