Alagoinhas: moradores do Riacho da Guia comemoram chegada do sinal de celular - Luciano Reis Notícias
Alagoinhas: moradores do Riacho da Guia comemoram chegada do sinal de celular

Alagoinhas: moradores do Riacho da Guia comemoram chegada do sinal de celular

Share This
Foto: Reprodução/ Secom


Desde o último sábado(22), os mais de 10 mil moradores da comunidade do Riacho da Guia estão recebendo o sinal de celular e internet móvel 4G da operadora Claro. Viabilizados através de um trabalho conjunto  entre as Secretarias de Desenvolvimento e Meio Ambiente(SEDEA), e da Administração (SEMAD), por meio da Diretoria de Tecnologia e Inovação (DTI), os equipamentos seguem os mesmos padrões dos grandes centros, o que significa mais velocidade em aparelhos mais modernos.
A espera durou muitos anos, e para o prefeito Joaquim Neto, a chegada do sinal de celular e internet no Riacho da Guia representa uma conquista para toda a população da zona rural do município. “É uma marca importante para toda a comunidade, uma sensação de dever cumprido, porque não impacta apenas na comunicação. A economia  também experimenta um avanço, já que as atividades econômicas, como o comércio e prestação de serviços ficam muito mais fáceis com a chegada dessa tecnologia”, ressalta o prefeito.
Os moradores comemoram a chegada do sinal de celular. ” Faz muitos anos que  a gente estava sem sinal e agora podemos ter um acesso rápido, fazer ligações e isso já está mudando bastante a nossa vida aqui”, disse a estudante  Elivânia Nascimento. “E também, em alguns lugares não tinha wifi, a gente tinha que ir para a escola para fazer pesquisas e mas temos agora uma internet boa, que eu posso compartilhar os dados móveis com três pessoas da minha sala ou mais”, conta Nataly Oliveira.
Outra moradora do Riacho da Guia é Vanderlita Santos, que falou sobre a emoção de poder ligar para  a neta em Pernambuco. “Ficamos contentes porque muda na vida da comunidade.Meu filho chegou ontem aqui e pôde ligar para a filha com sinal ótimo, limpinho “, declara. 
Foto: Reprodução/ Secom

Da redação/ Luciano Reis Notícias, com Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

TESTE MONERO Luciano Reis Noticias