Comemorando o Dia das Crianças, Guarda Municipal realiza programação especial com alunos da Escola Marco Maciel - Luciano Reis Notícias
Comemorando o Dia das Crianças, Guarda Municipal realiza programação especial com alunos da Escola Marco Maciel

Comemorando o Dia das Crianças, Guarda Municipal realiza programação especial com alunos da Escola Marco Maciel

Share This
Comemorando o Dia das Crianças, a Guarda Municipal, por meio do Programa Ronda Escolar, realizou, durante todo o dia desta quarta-feira(03), na sede da instituição, uma programação especial e divertida com alunos da Escola Municipal Marco Maciel. Entre as atividades, que foram promovidas em parceria com a Secretaria de Assistência Social (SEMAS), houve demonstrações do trabalho da Guarda, pula-pula, jogos, brincadeiras e distribuição de brindes.
Resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) e a Guarda Municipal, a Ronda Escolar, desde que foi criada em abril de 2017, tem realizado palestras nas escolas, ocasiões em que são passadas orientações sobre temas como bullying, cidadania, enfrentamento às drogas e à violência, esclarecimentos relativos ao trabalho dos agentes, além de garantir a tranquilidade dos alunos, professores e a proteção do patrimônio público. O serviço pode ser acionado a qualquer hora do dia, todos os dias da semana, pelo telefone 153.

“A equipe da Ronda Escolar diariamente vai até as escolas, com palestras educativas, demonstrações de Ordem Unida, assim como está fora da escola para garantir a  segurança, e à disposição 24h para todas as vezes em que os sensores que detectam ameaças às unidades fora do horário de funcionamento são acionados, mas hoje fizemos o inverso, trazendo os alunos para  a nossa base, junto com os pais, professores e equipes da SEMAS”, afirma a comandante da Guarda, Renata Fortaleza.
“A experiência de trazer, pela primeira vez, a escola para a nossa casa, onde as crianças puderam conhecer o nosso trabalho e ao mesmo tempo, curtir um dia diferente, foi muito boa e produtiva. Seguindo esse calendário de ações voltados para o mês da Criança, estaremos levando novamente, alunos da escola municipal para a sede do Corpo de Bombeiros, na próxima semana”, completou a comandante.
A professora e vice – diretora da Escola Marco Maciel, Juliana Neres, que acompanhou as turmas, destacou o comprometimento  da Guarda Municipal no trabalho desenvolvido nas escolas do município.” Eu vejo a Guarda como uma importante parceira das nossas escolas. Na Marco Maciel, atendemos alunos de todas as idades, de diversos bairros como Cruzeiro dos Montes, Mangalô, e sempre que solicitamos ajuda, o atendimento é rápido e eficiente. A ação de hoje é uma demonstração do comprometimento da corporação em desempenhar o seu papel da melhor forma possível na comunidade”, afirmou a professora. ( SECOM )
Fotos:Divulgação/ Guarda Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

TESTE MONERO Luciano Reis Noticias