Novas oportunidades: Acessuas Trabalho segue encaminhando inscritos para cursos de capacitação gratuitos - Luciano Reis Notícias
Novas oportunidades: Acessuas Trabalho segue encaminhando inscritos para cursos de capacitação gratuitos

Novas oportunidades: Acessuas Trabalho segue encaminhando inscritos para cursos de capacitação gratuitos

Share This
Com o objetivo de ampliar o potencial de empregabilidade das famílias usuárias da Rede Socioassistencial do município, no final do mês de agosto, a Secretaria de Assistência Social (SEMAS) por meio do Acessuas Trabalho, abriu inscrições para 13 oficinas de capacitação gratuitas em parceria com as empresas Concreta e MORYAH. Desde então, semanalmente são encaminhadas, em média, 15 alunos para o início dos cursos. Nesta quarta-feira (03)  foram encaminhados 18 inscritos da parceria entre o Acessuas e a empresa Concretta, dentre eles, os  adolescentes do CRAS de Riacho da Guia que foram sorteados durante  a Oficina Orientação Vocacional, realizada nos dias 26 e 27 de setembro.
Ainda nesta terça-feira, a equipe do Acessuas  Trabalho em parceria com a Empresa MORIYAH, realizou a segunda e última etapa do Oficina de Design de Sobrancelha, na comunidade do Buri.Durante a oficina, as mulheres tiveram a oportunidade de realizar o processo do design em voluntárias que se colocaram como modelo. 
O Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho) é uma iniciativa da Política Nacional de Assistência Social com foco nas pessoas de 14 a 59 anos, em situação de vulnerabilidade social. As oportunidades de inclusão produtiva consolidadas pelo programa compreendem a formação inicial, a qualificação técnico-profissional, a intermediação de mão de obra e o apoio ao microempreendedor individual. ( SECOM )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

TESTE MONERO Luciano Reis Noticias