>
Luciano Reis Notícias : Oposição denuncia Rui no TRE por áudio em que convoca prefeitos para transportar eleitores

ALAGOINHAS

ALAGOINHAS

Oposição denuncia Rui no TRE por áudio em que convoca prefeitos para transportar eleitores

terça-feira, 23 de outubro de 2018

/ by REDAÇÃO
Foto: Reprodução/ Bahia na Política
A oposição protocolou oficialmente no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), nesta segunda-feira (23), a denúncia referente ao áudio em que o governador Rui Costa (PT - foto) convoca prefeitos para garantir transporte de eleitores.
O ofício encaminhado ao Corregedor Regional Eleitoral Edmilson Jatahy Fonseca Júnior foi protocolado. No registro, o petista supostamente fala sobre uma reunião com 50 prefeitos e estende o pedido aos demais gestores para que garantam o transporte de eleitores, o que é proibido pela Lei Eleitoral.
Apenas a Justiça Eleitoral pode requerer o transporte de passageiros no dia das eleições, sendo que o prazo para o cadastramento dos veículos públicos foi expirado no dia 18 de agosto. Prefeitos e governadores não possuem qualquer legitimidade para requerer veículos com esta finalidade.
Na denúncia, também é pedido que todos os cartórios eleitorais da Bahia sejam notificados para que adotem medidas contra o uso criminoso de transporte e a tentativa de cadastro indevido de novos veículos. 
Foto: Bahia na Política




Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Bahia Notícias

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
Desenvolvimento by Agência Ideia...