Oposição diminui bancada na Alba - Luciano Reis Notícias
Oposição diminui bancada na Alba

Oposição diminui bancada na Alba

Share This
Em uma eleição considerada atípica, em que até mesmo integrantes de partidos da base governista perderam cadeiras, a oposição foi quem mais diminuiu seu tamanho na Assembleia Legislativa da Bahia com a apuração final dos votos das eleições de 2018. 
De uma bancada de 20 deputados, a minoria reduziu para 16.  No DEM eles elegeram sete deputados: Targino Margino que liderou o ranking com 67.164 votos, Sandro Régis, Pedro Tavares, Luciano Simões, Tom Araújo, Léo Prates e Alan Sanches.
Destes, apenas Léo Prates, o presidente da Câmara Municipal de Salvador é novidade, os outros seis foram reeleitos. 
O PSDB elegeu três: Marcell Moraes com 64.219, Paulo Câmara e Dr. David Rios e o PRB dois. Entra na conta ainda Pastor Tom, do Patriota.
Contam ainda, com os deputados eleitos da coligação Bahia Livre (PSC/PTB e PPL), que rompeu no último minuto o acordo para formação de chapão: Laerte do Vando, Soldado Prisco e Tum. 
Bancada governista - A bancada liderada pelo governador Rui Costa (PT), passou de 43 para 47.  
O PT elegeu 10 deputados perdendo uma cadeira se comparado com a eleição anterior, seguido pelo PSD do senador Otto Alencar, que passou de oito deputados para nove, com o filho do presidente do parlamento, Angelo Coronel, Diego Coronel na dianteira com 101.945 votos. 
O PP, do vice-governador João Leão emplacou 7; o PSB, 4; o PDT, 3; o PCdoB, 5; o Podemos, 1; o PR, 1; e o PRP, 1. A surpresa, no entanto, ficou com o candidato do Avante, João Isidório, filho do deputado Sargento Isidório, que foi o mais votado com 110.540 votos. 
Na bancada considerada independente somam-se cinco eleitos: Hilton Coelho do PSOL , Capitão Alden, Talita Oliveira, ambos PSL e Júnior Muniz (PHS) e ainda Kátia Oliveira do MDB, partido que mais perdeu integrantes. De seis deputados, caiu para apenas um. ( Luciano Reis & Bnews )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

TESTE MONERO Luciano Reis Noticias