Deputado Soldado Prisco está na lista dos campeões de votos na Bahia - Luciano Reis Notícias
Deputado Soldado Prisco está na lista dos campeões de votos na Bahia

Deputado Soldado Prisco está na lista dos campeões de votos na Bahia

Share This
Deputado Soldado Marco Prisco

(Foto: Reprodução)
Marcelo Nilo (PDT), pastor Sargento Isidório de Santana (PSC) e Marco Prisco (PSDB) foram os líderes na eleição de deputado estadual deste ano. A enxurrada de votos que receberam tem razões diferentes. Nilo mostra a força de ter presidido o Legislativo do estado quatro vezes e ser muito ligado ao governador Jaques Wagner. Isidório faz trabalho social voltado a dependentes químicos e desfralda a bandeira anti-gay. Prisco é o representante dos policiais militares que o seguiram em três greves na Bahia.
Campeão de votos na eleição de deputado estadual com 145.340 sufrágios, o atual presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT), espera ter um espaço compatível com seu cacife político dentro da base de apoio do futuro governador Rui Costa (PT).
Um novo mandato como presidente do Legislativo (o quinto) é uma possibilidade concreta para Nilo, pois não conseguiu ser o candidato a governador, nem ao Senado na aliança dos partidos  da base governista. "A opção (nova presidência) não está descartada, mas só vou discutir isso após o segundo turno da eleição presidencial", declarou,  achando que tanto o governador Jaques Wagner como o futuro Rui Costa reconhecem sua "força e lealdade".
Renovação
Nilo disse que sua votação é explicada pela "coerência política e  trabalho". Lembrou ser conhecido por 70% da população baiana. "É o maior índice para um parlamentar que nunca foi candidato a cargo majoritário", disse, observando que o fato de ter começado a campanha deste ano com o objetivo de disputar o governo do estado, ampliou sua penetração junto ao eleitorado.
Obrigado a abandonar a empreitada este ano em favor de Rui Costa, disse que não desistiu: "2018 vem aí".
O deputado afirmou que o índice de renovação da Assembleia Legislativa que girou em torno de 33% ficou dentro do esperado. Sobre a derrota do DEM, acredita que o prefeito ACM Neto tem condições de se recuperar politicamente. "Ele é jovem e a derrota não foi dele como candidato, embora seja em parte responsável por ter montado a chapa da oposição", afirmou.
"A Bahia não é gay"
O polêmico deputado pastor Sargento Isidório de Santana (PSC), que se notabilizou pelo combate ao movimento gay, disse que obteve a segunda maior votação entre os parlamentares eleitos para a Assembleia Legislativa (123.171 votos) devido à sua defesa da "família tradicional", que, segundo ele , "é a primeira instituição criada por Deus, com um homem e uma mulher". O apoio expressivo obtido nas urnas lhe dá "autoridade" para proclamar que "as instituições, a Bahia não é gay".
Seu objetivo agora é chegar à presidência da Assembleia Legislativa mesmo porque diz já ter  votado "umas quatro vezes para o deputado Marcelo Nilo (PDT) se eleger presidente da Casa e agora é a minha vez".

Site Luciano Reis Notícias


Isidório se sente preparado para comandar o Legislativo do estado, pois pretende se cercar dos melhores assessores para exercer a função. Disse que recebeu votos não só dos segmentos evangélico e de familiares de dependentes de drogas que trata na Fundação Jesus, mas garante que "gays e lésbicas" também sufragaram seu nome. Caso chegue à presidência da Assembleia, disse que tornará o Legislativo baiano mais "transparente".
Embora tenha sido eleito pelo PSC, que apoiou a chapa do candidato derrotado do DEM ao governo do estado, Paulo Souto, Isidório  anunciou que vai apoiar o futuro governador Rui Costa por entender que integra o grupo político do petista e não "o atraso".
"Se o PT tem ladrão e coisa ruim, nos outros partidos tem mais. Mas não fiz campanha contra Rui porque faço parte do povo, do lascado que ele e o governador Jaques Wagner defendem", disse.
Deputado Soldado Marco Prisco

(Foto: Reprodução)



Da Redação- Luciano Reis Notícias, com informações do A Tarde

Fale com o LR Notícias pelo telefone (75) 9 9978-5119 ou através do Email: lucianoreisnoticias@outlook.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

TESTE MONERO Luciano Reis Noticias