ALAGOINHAS

ALAGOINHAS

Fake news envolvendo a eleição da OAB-BA vai parar na delegacia

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

/ by Luciano Reis Notícias

advogada Vanessa Borges, apoiadora do candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil na Bahia (OAB-BA), Fabrício Castro, registrou uma queixa na Central de Flagrantes, em Salvador, depois que teve seu nome veiculado em fake news. A eleição para a direção da ordem acontece nesta quarta-feira (21) e tem, além de Castro, o advogado Gamil Foppel na disputa.
O episódio aponta para suposto favorecimento da empresa RBC Construtora em realização de obras em sedes da OAB no interior baiano. O nome de Daniela Borges, parente de Vanessa Borges, também foi relacionado nas informações disseminadas nas redes sociais e grupos do WhatsApp na véspera da eleição.
Em vídeo publicado pelo candidato Fabrício Castro, Daniela aparece manifestando repúdio contra o caso. "Estou indignada porque circula nas redes sociais mais uma fake news, dessa vez envolvendo o meu nome. Meu nome é o bem mais precioso que tenho e que venho construindo ao longo dos anos. Por todos lugares em que passei, sempre com postura séria, correta, e eu não aceitarei que tentem manchar o meu nome e a minha honra. A construtora que eles indicam nunca prestou serviço à OAB e eu desafio qualquer um a provar o contrário. A advocacia baiana não merece esse tipo de campanha. Não se brinca com a vida e com a honra das pessoas. E é por isso que nestas eleições esse tipo de campanha não vencerá", disse a advogada.
Na postagem, o candidato Fabrício Castro expressa apoio à colega. "Dani, toda minha solidariedade a você, a Coutinho, a Vanessa, ao pai dela. Sinto-me pessoalmente atingido por esse ataque baixo, sorrateiro, mentiroso e injusto. Somente quem não sabe o valor da democracia utiliza métodos como esse, que manifestamente contrariam os valores da OAB", afirmou. ( Luciano Reis & Bnews )

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo