Semas realiza palestra pelo Mês da Consciência Negra na Câmara de Vereadores de Alagoinhas - Luciano Reis Notícias
Semas realiza palestra pelo Mês da Consciência Negra na Câmara de Vereadores de Alagoinhas

Semas realiza palestra pelo Mês da Consciência Negra na Câmara de Vereadores de Alagoinhas

Share This
Secretário Municipal de Assistência Social
Alfredinho Menezes

(Foto: Reprodução- Secom)
No mês que marca a luta diária do povo negro e traz a representação negra no Brasil, a Secretaria de Assistência Social(SEMAS), representada pela Diretoria de Reparação e com apoio do Conselho Municipal de Desenvolvimento da Comunidade Negra Afrodescendente preparou uma série atividades que seguirão até o dia 30.
Dando seguimento a essa programação, em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) – BA, foi realizada, nesta segunda -feira (12), uma ação na Câmara de Vereadores,  a fim de apresentar o Projeto Quem Ama Abraça, iniciativa que consiste em levar um alerta às escolas sobre à violência contra as mulheres e capacitar professores a fazerem um trabalho didático de desconstrução de preconceitos e estereótipos em relação às meninas e mulheres.
Realizada para uma plateia de alunos e professores dos colégios municipais Dr. Jairo Azi , do Riacho da Guia, Miguel Santos Fontes, de Boa União  e do Colégio Municipal de Alagoinhas(CMA), a apresentação do projeto ficou por conta das coordenadoras de Autonomia e Enfrentamento da Violência à Mulher da SPM, Kátia Santos e Rosa Bastos.”Sabemos que o que empodera as comunidades quilombolas e as mulheres negras é o  conhecimento e esse é um evento que traz essas reflexões sobre a história dos nossos ancestrais, sobre a força da mulher negra e ficamos muito felizes com a oportunidade”, disse Kátia Santos.
” Esta é a primeira vez que a data 20 de novembro terá um mês inteiro de celebração, e minha presença hoje aqui é de agradecimento e à presença da SPM e à diretoria de Reparação e ao Conselho afrodescendente pelo trabalho diário e incansável”, afirmou o secretário de Assistência Social, Alfredo Menezes, presente no evento.
O encontro foi encerrado com  uma apresentação do grupo de Dança, Dance is Life, composto por jovens do bairro do Miguel Velho, onde também está localizada uma comunidade quilombola.
Foto: Reprodução- Secom



Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

TESTE MONERO Luciano Reis Noticias