ALAGOINHAS

ALAGOINHAS

Juan Guaidó se declara presidente interino da Venezuela

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

/ by Luciano Reis Notícias
[Juan Guaidó se declara presidente interino da Venezuela]
O presidente da Assembleia Nacional da Venezuela e líder da oposição, Jaun Guaidó, se declarou hoje (23) presidente interino do país. O parlamento não é reconhecido pelo governo de Nicolás Maduro, que tem maioria opositora.
Guaidó se declarou presidente durante manifestação de opositores ao governo de Nicolás Maduro em Caracas. Em apoio ao regime, os chavistas também foram às ruas.
Maduro tomou posse para o segundo mandato no dia 10 de janeiro. A legitimidade do governo não é reconhecida por diversos países, dentre eles o Brasil, Estados Unidos, Canadá e membros do Grupo de Lima.
Entretanto, o governo interino de Guaidó foi reconhecido pelo presidente da OEA e pelo governo americano de Donald Trump. Maduro ainda não se posicionou.
Em comunicado, Trump afirmou que usaria "todo o peso do poder econômico e diplomático dos Estados Unidos para pressionar pela restauração da democracia venezuelana". O mandatário ainda encorajou outros governos do hemisfério ocidental a reconhecerem Guaidó. ( Metro 1 )

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
Desenvolvimento by Agência Ideia...