ALAGOINHAS

ALAGOINHAS

Depois de trégua, manifestantes e militares venezuelanos se enfrentam na fronteira com o Brasil

domingo, 24 de fevereiro de 2019

/ by REDAÇÃO
Foto : Bruno Kelly / Reuters
A tarde deste domingo (24) foi de tensão na região de Pacaraima, em Roraima,  um grupo de venezuelanos fizeram ataques, como arremessar pedras e queimas pneus, em provocação a militares do mesmo país que estão fazendo a segurança da fronteira com o Brasil.

Os militares responderam com gás lacrimogêneo e balas de borracha, aproximando-se da linha da fronteira. As bombas atingiram os manifestantes venezuelanos e também jornalistas que estavam na região.

O exército brasileiro retirou manifestantes do local e montaram um cordão de isolamento para evitar novos distúrbios.
"Estamos observando para que ninguém se fira; isso é um confronto entre civis e militares venezuelanos", afirmou o coronel Georges Feres Kanaan, próximo a divisa.

Kanaan afirmou que não haverá um reforço militar na zona, mas um dispositivo formado por efetivos dos três corpos de segurança que já estão no local - Polícia Federal, Polícia Rodoviária e Exército. 

Logo depois, reforços do exército brasileiro e da polícia federal chegaram ao local para conter os ânimos e impediram a passagem de pessoas com uma linha de segurança - sem, porém, fechar a fronteira. 

 



Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Metro 1

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
Desenvolvimento by Agência Ideia...