ALAGOINHAS

ALAGOINHAS

Nomeação de Sérgio Brito é publicada no DO e oficializa Joseildo Ramos deputado federal

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

/ by REDAÇÃO
[Nomeação de Sérgio Brito é publicada no DO e oficializa Joseildo Ramos deputado federal ]

Nesta sexta-feira (8), o governador da Bahia, Rui Costa (PT), nomeou o deputado federal Sergio Brito (PSD) como secretário Desenvolvimento Urbano (Sedur), conforme publicação no Diário Oficial do Estado. Com isso, o suplente Joseildo Ramos (PT) será oficialmente alçado ao posto de deputado federal, conforme articulado durante a composição do novo governo de Rui. 
No bojo das negociações, resta o governador bater o martelo em torno do nome do deputado federal que assumirá um outro espaço em seu governo, de forma que o pessedista Paulo Magalhães possa permanecer na Câmara Federal, acordo feito com o senador e presidente do PSD, Otto Alencar. 
Uma nova disputa entre o PP e o PT, agora pela pasta de Desenvolvimento Rural (SDR), que já era dada como certa para os petistas, tem se acentuado. O nome do deputado federal Mário Negromonte Júnior tem se despontado no PP para comandar a pasta. Por outro lado, o PT trabalha com Josias Gomes para o posto. 
Conforme publicação da coluna Satélite, do jornal Correio, o nome de Josias Gomes também é especulado para Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secti).  Com isso, caso o governador decida por nomear três deputados federais, abrirá uma vaga na Câmara para o terceiro suplente Manassés, mais um nome do PSD, partido que será o grande favorecido no quesito formação de bancada. 
Contará com: Otto Alencar Filho, Antonio Brito, José Nunes, Charles Fernandes, Paulo Magalhães e Manassés. ( Luciano Reis & Bnews )

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
Desenvolvimento by Agência Ideia...