ALAGOINHAS

ALAGOINHAS

BAHIA DA INSEGURANÇA: presos quebram teto e fogem da Delegacia de Alagoinhas

quarta-feira, 6 de março de 2019

/ by Luciano Reis Notícias
Foto: Delegacia de Alagoinhas
Pelo menos dois presos da delegacia do município de Alagoinhas (BA) fugiram no início da tarde de domingo (5/3).  De acordo com a Polícia Civil, os fugitivos identificados como Wesley de Souza Coelho, de 24 anos e Luis Felipe da Silva  Ferreira, 26, quebraram uma viga e escaparam pelo teto da unidade. Nenhum dos presos foi encontrado até o fechamento dessa matéria. A fuga foi registrada por volta das 12h30, na ala E, na área de banho de sol.  


 Interdição 


 No mês de agosto de 2017, o Ministério Público estadual, por meio dos promotores de Justiça Gilber Santos de Oliveira, Paola Roberta de Souza Estefam e Andrea Borges Miranda Amaral, ajuizou ação civil pública pedindo, em caráter liminar, que a Justiça determine a interdição parcial da carceragem do Complexo Policial de Alagoinhas. Segundo os promotores de Justiça, o espaço que comporta apenas 38 presos, mas já chegou a custodiar 100 detentos. Além disso, o MP pede, em caráter definitivo, que o Estado seja proibido de custodiar presos provisórios em quantidade superior ao limite da capacidade da carceragem, além de realizar a reforma completa das unidades. Requer também que a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) assuma a custódia da carceragem de Alagoinhas. 


Site Luciano Reis Notícias


Até hoje o Estado da Bahia não atendeu a determinação do Ministério Público com relação a situação da carceragem de Alagoinhas. Até quando o Estado da Bahia irá continuar desafiando o Ministério Público? 
Local por onde os presos escaparam

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)




Da Redação- Luciano Reis Notícias

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
made with by templateszoo