Luciano Reis Notícias : ‘Diabo’ da comissão de frente da Gaviões da Fiel não morreu em acidente

ALAGOINHAS

ALAGOINHAS

‘Diabo’ da comissão de frente da Gaviões da Fiel não morreu em acidente

quarta-feira, 6 de março de 2019

/ by REDAÇÃO
Foto: Reprodução
Não é verdade que o ator que interpretou o diabo na comissão de frente da Gaviões da Fiel no carnaval 2019 tenha morrido em um acidente de carro. O boato foi um dos termos relacionados à folia mais pesquisados no Google, de acordo com a ferramenta Google Trends. O conteúdo falso também foi enviado ao WhatsApp do Estadão Verifica, (11) 99263-7900.
O vídeo enganoso, que já ganhou quase 1 milhão de visualizações em pouco mais de dois dias, mostra um acidente entre um carro e um caminhão-tanque na Avenida do Estado, na Vila Prudente. Buscando pelas palavras-chave ditas no vídeo, é possível ver que este fato ocorreu em 5 de fevereiro deste ano. Portanto, antes do desfile das escolas de samba.
O portal G1 também falou com o coreógrafo da comissão de frente da Gaviões, Edgar Júnior, que garantiu que o integrante da escola passa bem. A reportagem também falou por telefone com o homem que interpretou o diabo, que preferiu não se identificar pois afirmou receber ameaças pelas redes sociais.
A comissão de frente da escola de samba contava com representações do diabo e de Jesus Cristo, que simulavam uma batalha em que o primeiro parecia ganhar. A Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional acusou a Gaviões da Fiel de estimular a intolerância religiosa.

Além do G1, os sites Boatos.Org e E-Farsas também publicaram reportagens sobre o assunto.

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Isto É

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
Desenvolvimento by Agência Ideia...