ALAGOINHAS

ALAGOINHAS

Bebianno confirma que repasse a laranjas foi feito por ministro do Turismo

segunda-feira, 6 de maio de 2019

/ by REDAÇÃO
[Bebianno confirma que repasse a laranjas foi feito por ministro do Turismo]

O ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência e coordenador da campanha eleitoral de Jair Bolsonaro (PSL), Gustavo Bebianno, atribuiu ao diretório do PSL de Minas Gerais o repasse de dinheiro público do partido para quatro candidatas investigadas sob suspeita de integrarem esquema de laranjas. À época, o hoje ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, comandava o partido no estado.
Bebianno, que presidiu nacionalmente a legenda no ano passado, afirmou à Folha de S. Paulo que a verba foi solicitada formalmente pelo diretório do PSL em Minas e que apresentará às autoridades, quando solicitado, toda a documentação comprobatória.
Segundo a prestação de contas entregue pelas candidatas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), elas receberam os recursos — R$ 279 mil, um terço de toda a verba eleitoral do partido no estado — diretamente da Executiva nacional. Bebianno afirma que apenas repassou o dinheiro pedido pelos diretórios estaduais.
Questionado pela Folha, Álvaro Antônio confirmou ter sido o responsável e disse que o partido escolheu investir em candidaturas do Vale do Aço de Minas para se contrapor à força da esquerda na região. ( Metro 1 )

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
Desenvolvimento by Agência Ideia...