ALAGOINHAS

ALAGOINHAS

Câmara concede Título de Cidadão de Alagoinhas ao professor Fabrício Faro

segunda-feira, 13 de maio de 2019

/ by REDAÇÃO
Foto: Vanderley Soares
Um dos eventos políticos mais concorridos dos últimos anos na Câmara Municipal, o título de cidadão alagoinhense ao professor Fabrício Faro, ocorrido na última sexta-feira, 10, foi também um marco em sua vida, aumentando seu compromisso com a cidade e com seu povo. Com a presença de cinco vereadores, três da mesma legenda e dois de partidos opostos, o título, oferecido pelo vereador Luciano Almeida (DEM) contou com mais de 300 pessoas nas galerias, dentre eles professores, estudantes, amigos e parentes do homenageado. 

Foto: Vanderley Soares

 Outros convidados especiais compuseram a Mesa dos Trabalhos, dentre eles Renato Mascarenhas, diretor do IFBaiano, em Alagoinhas, irmã Lúcia Sá Barreto, diretora do Colégio e Faculdade Santíssimo Sacramento, Ana Costa, reitora da Unirb Alagoinhas, o deputado federal Paulo Azi, presidente estadual do Democratas, Marco Antunes, presidente do Diretório Municipal do Democratas e os vereadores Roberto Torres, presidente da Câmara e Luciano Almeida, autor da proposição. 

Foto: Vanderley Soares

 Quem começou a sessão de elogios ao homenageado foi a irmã Lúcia Sá Barreto. “Todos aqui nutrem o maior carinho por Fabrício Faro, lembrando que foi em Alagoinhas que ele descobriu sua vocação para se tornar um professor, desde à época que ensinava informática no Colégio Santíssimo Sacramento”, disse ela. “O amor que você tem por Alagoinhas, sua dedicação à educação e seu comprometimento com tudo aquilo que faz torna você merecedor desse título de cidadão Alagoinhense”, disse o autor, vereador Luciano Almeida. 
Foto: Vanderley Soares

 Chamando o professor Fabrício Faro de verdadeiro Filho de Alagoinhas, o deputado federal Paulo Azi teceu grandes elogios ao homenageado, afirmando que quando foi secretário da educação na cidade já demonstrou seu jeito de administrar, trazendo para seu lado o professor e demais servidores para um novo projeto de educação. Suspeito em falar, Marco Antunes, sogro de Fabrício Faro, disse que conheceu Fabrício Faro em 1997, quando trabalharam juntos na administração do então prefeito João Fiscina.

 “Achava ele muito antipático, tinha uma cara séria demais, até que um dia descobri que ele estava namorando minha filha”, disse Marco, muito feliz pela homenagem dada ao genro. Quem também não poupou elogios ao homenageado foi Renato Mascarenhas, diretor do IFBaiano. 

Foto: Vanderley Soares

Ele foi taxativo ao afirmar que a Seduc tem dois momentos, um antes e depois da gestão de Fabrício Faro. 

Foto: Vanderley Soares

 Todos os vereadores presentes à sessão discursaram. Roberto Torres lembrou a importância de Fabrício Faro. João Henrique lembrou que foi através de Fabrício que o seu projeto da Semana Municipal de Combate às Drogas foi viabilizado. Caio e Jorge da Farinha também teceram elogios a Fabrício Faro.
Foto: Vanderley Soares

Foto: Vanderley Soares



Da Redação- Luciano Reis Notícias, com informações de Vanderley Soares

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
Desenvolvimento by Agência Ideia...