ALAGOINHAS

ALAGOINHAS

Provas do Processo Seletivo Simplificado (REDA) para a contratação de profissionais de apoio serão realizadas neste domingo (19) em Alagoinhas

sexta-feira, 17 de maio de 2019

/ by REDAÇÃO
Foto: Ilustração
As provas do Processo Seletivo Simplificado para cargos de profissional de apoio a alunos com deficiência serão aplicadas neste domingo (19), das 8h30 às 10h30, no Centro Territorial de Educação Profissional do Litoral (CETEP) e no Colégio Estadual Luiz Navarro de Brito, conforme publicado em Diário Oficial do município.
A distribuição dos candidatos por local de prova (disponível em http://doem.org.br/ba/alagoinhas?dt=2019-05-15) foi divulgada na última quarta-feira e, segundo a Comissão – formada por membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, do Conselho Municipal de Educação e da Secretaria de Educação –, a orientação é de que os inscritos observem atentamente datas, prazos e instruções disponíveis no edital do Processo Simplificado.
Ainda de acordo com a Comissão, 86 fiscais e 15 volantes que devem trabalhar na aplicação das provas de domingo passarão por um treinamento no sábado (18).
No que se refere às provas, a Secretaria Municipal de Educação informa que os portões serão abertos às 7h30 e fechados às 8h. Para ingressar no local de prova, o candidato deverá estar munido de documento válido para identificação, conforme previsto em edital.
O gabarito será divulgado no dia 20 de maio. O resultado final sai em 4 de junho, após uma etapa de entrevistas com os classificados e, nos dias 6 e 7, os aprovados entregam a documentação requerida para contratação na sala de recursos humanos da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC).

Confira o cronograma do processo:

Tabela divulgada em Diário Oficial do município no dia 23 de abril

Sobre o cargo de profissional de apoio a alunos com deficiência
A criação do cargo de profissional de apoio a alunos com deficiência foi regulamentada pela Lei n° 136/2019 e, segundo a Administração Pública Municipal, o intuito é assegurar condições de igualdade, garantindo paridade nas escolas para que alunos com qualquer tipo de deficiência se desenvolvam plenamente na sua série escolar.
Com a iniciativa, o município dá mais um passo à frente no que se refere à educação inclusiva e a previsão é de 25 profissionais se apresentem já em junho à SEDUC.


Os profissionais que serão contratados mediante processo seletivo vão atuar em sala de aula junto aos estudantes, auxiliando tanto na mobilidade, nos casos em que houver necessidade, quanto no apoio pedagógico a alunos com deficiência que não possuem autonomia e/ou precisam de apoio para desenvolver as potencialidades.


Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Secom

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
Desenvolvimento by Agência Ideia...