>
Luciano Reis Notícias : Bahia participa de novo modelo do Mais Médicos no Nordeste

ALAGOINHAS

ALAGOINHAS

Bahia participa de novo modelo do Mais Médicos no Nordeste

sexta-feira, 12 de julho de 2019

/ by REDAÇÃO
[Bahia participa de novo modelo do Mais Médicos no Nordeste ]

secretário de saúde, Fábio Villas-Boas, contou sobre a participação da Bahia no consórcio de governadores do Nordeste em uma remodelagem do programa Mais Médicos. O novo modelo, que terá parceria com as universidades públicas da região e a Secretaria de Ciência e Tecnologia, vai ser apresentado ainda este mês ao governador. Além disso, o programa vai ofertar 240 mil vagas no estado.  
‘’Estamos conversando sobre uma modelagem que possa atrair os médicos que foram formados fora do Brasil e que não conseguiram passar no Revalida e também uma modelagem alternativa que ofereça um programa de pós-graduação ou de residência de medicina da comunidade’’, disse o secretário da pasta durante a inauguração da nova policlínica do município de Paulo Afonso. 
Ao BNews, Fábio Villas-Boas destacou que, além de Paulo Afonso, serão inauguradas mais nove policlínicas, que beneficiarão 250 mil pessoas da região. ‘’Estamos oferecendo todos os exames e consultas que eles precisam. Nenhum dos procedimentos era ofertado pro SUS (Sistema Único de Saúde), isso veio mudar completamente a realidade de Paulo Afonso e região’’.  ( Luciano Reis & Bnews )

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
Desenvolvimento by Agência Ideia...