>
Luciano Reis Notícias : Confederação Nacional da Indústria reduz previsão de crescimento do PIB

ALAGOINHAS

ALAGOINHAS

Confederação Nacional da Indústria reduz previsão de crescimento do PIB

quinta-feira, 25 de julho de 2019

/ by REDAÇÃO
[Confederação Nacional da Indústria reduz previsão de crescimento do PIB]

Um informe divulgado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) nesta quinta-feira (25) reduziu pela metade a previsão de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) para 2019.
De acordo com informações a Agência Brasil, os economistas da CNI sugerem que a economia brasileira crescerá 0,9% em um cenário sem mudanças substantivas na política econômica.
Anteriormente, em abril, a CNI previa que a atividade econômica aumentaria 2% em 2019. O PIB consiste na soma de todas as riquezas produzidas por um país, e é um dos principais indicadores do potencial da economia nacional.
A Confederação avalia que a economia brasileira precisa de estímulos para superar o atual quadro de estagnação, e defendeu que Executivo e Legislativo prossigam promovendo agenda de reformas consideradas "fundamentais".
Ainda segundo a publicação, a CNI também defende a adoção de medidas para reativar a demanda, como a liberação do saque de parte dos recursos disponíveis em contas ativas e inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e do PIS-Pasep. ( Luciano Reis & Bnews )

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
Desenvolvimento by Agência Ideia...