>
Luciano Reis Notícias : Operação policial investiga fake news contra desembargadores baianos

ALAGOINHAS

ALAGOINHAS

Operação policial investiga fake news contra desembargadores baianos

quarta-feira, 24 de julho de 2019

/ by REDAÇÃO
[Operação policial investiga fake news contra desembargadores baianos]

Uma operação foi deflagrada nesta quarta-feira (24) para investigar divulgação de fake news contra desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). A ação é da Polícia Federal, com participação da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) e do Centro de Operações Especiais da Bahia (COE).
Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nas cidades de Barreiras e Formosa do Rio Preto, no Oeste baiano. Na primeira, as ordens judiciais miram o advogado Kleber Cardoso de Souza. Já em Formosa, a casa do ex-prefeito da cidade, Domingos Bispo, também foi alvo dos mandados. 
Os dois são suspeitos de distribuir informações falsas contra desembargadores que julgam processos sobre grilagem de terras no oeste do estado. Bispo é advogado em causas relacionadas ao tema.
Uma investigação foi aberta junto à Polícia Federal após magistrados serem alvos de uma publicação falsa que os acusava de formar quadrilha e vender votos no julgamento da questão. A PF foi procurada pelos próprios desembargadores, que denunciaram o caso. 
Uma disputa judicial que já dura 30 anos envolve uma área de 366 mil hectares, equivalente a cinco vezes o tamanho de Salvador, em Formosa do Rio Preto. O processo culminou em acusações de grilagem e falsificação de documentos. ( Luciano Reis & Bnews )

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
Desenvolvimento by Agência Ideia...