ALAGOINHAS

ALAGOINHAS

Parceria da gestão municipal com o premiado Instituto Chapada de Educação e Pesquisa leva formação para professores da rede municipal em Alagoinhas

sexta-feira, 12 de julho de 2019

/ by REDAÇÃO

Apostando em iniciativas que fortaleçam a educação básica, com projetos de incentivo à leitura, metodologias e propostas pedagógicas aplicadas às dinâmicas em sala de aula, a gestão do município de Alagoinhas, no interior baiano, quer fazer das escolas da rede pública uma referência em qualidade de ensino.
Para atingir a meta da educação de excelência no interior do estado, o município tem investido em infraestrutura, em material didático, e nas parcerias com instituições para alavancar os índices de alfabetização. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a qualificação profissional é parte fundamental desse processo.
De acordo com o secretário municipal de educação, Jean Afonso, as formações para professores ampliam os métodos de letramento, suscitam novas propostas e possibilitam o surgimento de iniciativas promissoras no ambiente de ensino.
Nesta quinta-feira (11), professores da Educação Infantil, do 1°, do 3° e do 4° ano das escolas municipais participaram de uma formação do Instituto Chapada de Educação e Pesquisa (ICEP), premiado nacional e internacionalmente durante os mais de 20 anos de atuação, que desde 2017 tem desenvolvido formações continuadas para educadores de Alagoinhas através de uma parceria firmada com a gestão municipal.
“Basicamente, nossos encontros vão girar em torno da formação leitora, do brincar e do processo de investigação, que é a leitura de textos científicos na educação infantil. O objetivo principal é a qualificação do fazer pedagógico. A gente precisa entender que desde muito cedo essas crianças estão nas escolas e precisamos criar, planejar boas situações de leitura, de escrita, de interações, de brincar. A formação vem para apoiar isso. Quando discutimos o nosso fazer pedagógico, pensamos o que fazer com qualidade para as crianças nas nossas salas de aula”, afirmou a facilitadora do ICEP, Elane Cristina França Oliveira, que veio de Salvador para ministrar atividades aos professores de Alagoinhas, nesta quinta-feira.
Novas formações estão previstas ainda para este semestre no município. ( SECOM )
Confira as fotos:
Foto: Roberto Fonseca
Foto: Roberto Fonseca
Foto: Roberto Fonseca
Foto: Roberto Fonseca
Foto: Roberto Fonseca
Foto: Roberto Fonseca

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
Desenvolvimento by Agência Ideia...