>
Luciano Reis Notícias : Rosa Weber arquiva duas investigações sobre suposto crime eleitoral de Alcolumbre

ALAGOINHAS

ALAGOINHAS

Rosa Weber arquiva duas investigações sobre suposto crime eleitoral de Alcolumbre

quarta-feira, 31 de julho de 2019

/ by REDAÇÃO
[Rosa Weber arquiva duas investigações sobre suposto crime eleitoral de Alcolumbre]

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, arquivou duas investigações sobre o presidente do Senado, Davi Alcolumbre. A arquivação foi feita em decorrência de uma pedido da procuradora-geral da República (PGR), Raquel Dodge, alegando que a “investigação policial não reuniu, contudo, suporte probatório mínimo de materialidade e de autoria da prática de crime”.
Alcolumbre (DEM-AP), era investigado por supostos crimes eleitorais cometidos durante a campanha de 2014. Um dos inquéritos apurava a utilização de notas fiscais frias inidôneas para a prestação de contas, ausência de comprovantes bancários, entre outras supostas irregularidades. O outra apurava se Alcolumbre havia apresentado notas frias para prestar contas da campanha eleitoral de 2014.
O senador negou qualquer irregularidade, destacando que suas contas da campanha de 2014 foram aprovadas pela Justiça Eleitoral e que todos os documentos pertinentes, comprovando a legalidade dos gastos, foram apresentados. ( Metro 1 )

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
Desenvolvimento by Agência Ideia...