>
Luciano Reis Notícias : Semana de Prevenção às Drogas: iniciativa da Secretaria Municipal de Educação leva apresentação do Grupo de Teatro da Polícia Militar da Bahia para quase 700 estudantes em Alagoinhas

ALAGOINHAS

ALAGOINHAS

Semana de Prevenção às Drogas: iniciativa da Secretaria Municipal de Educação leva apresentação do Grupo de Teatro da Polícia Militar da Bahia para quase 700 estudantes em Alagoinhas

quarta-feira, 24 de julho de 2019

/ by REDAÇÃO

Arte, performance e representação como forma de aproximar diálogos, compartilhar experiências e reforçar que a droga não é solução. Foi utilizando o teatro e suas potencialidades enquanto forma de expressão e linguagem que o grupo da Polícia Militar da Bahia chegou a Alagoinhas, nesta terça-feira (23), e se apresentou a quase 700 alunos, entre os turnos matutino e vespertino, no Centro de Cultura da cidade.
O grupo de teatro, que completou mais de 20 anos e se apresenta em escolas, hospitais, asilos e instituições filantrópicas de Salvador, veio com o espetáculo “Labirinto”, que fala sobre o impacto das drogas na rotina, na escola e na família.
Voltada a estudantes do 6° ao 9° ano de escolas municipais de Alagoinhas, nesta terça-feira, a peça coloca em cena o consumo, os efeitos das substâncias entorpecentes, a dependência, o tráfico e os transtornos causados pelo uso de drogas.
A apresentação faz parte da programação da Semana de Prevenção às Drogas, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), que desenvolve, durante os próximos dias, atividades com foco na prevenção, no combate ao uso de drogas e na conscientização entre alunos da rede municipal.
A proposta de ações voltadas à prevenção não é isolada; segundo o secretário Jean Afonso, responsável pela pasta, o intuito é ampliar o debate, expandir os espaços de discussão e formar multiplicadores que possam contribuir para a conscientização e para o combate às drogas.
Tocador de vídeo
00:00
00:35
Nesta terça-feira, o gestor municipal da Educação se uniu a representantes de outras esferas municipais para oficializar o início da programação. Participaram da solenidade a vice-prefeita e secretária municipal de cultura, esporte e turismo, Iraci Gama, o vereador João Henrique, o Major Clemerson Rogério, o guarda civil Roberto Fortaleza, a comandante da GCM Renata Fortaleza, Álvaro Paim, do Juizado, Tony Clay Marques, do Conselho Tutelar, Vanessa Menezes, da Secretaria Municipal de Saúde e Keite Lima, subsecretária municipal de Educação, além da equipe técnica da SEDUC e de educadores da rede municipal.
Imagem: Ana Maria Simono/SECOM
Segundo a Polícia Militar, parceira da Secretaria Municipal de Educação na iniciativa, a peça propõe dissociar polícia de violência e traz, como carro-chefe, o elo, a ludicidade, a musicalidade e a brincadeira enquanto ferramentas de para aproximar o diálogo com estudantes.
Só na manhã desta terça-feira, alunos da Escola Municipal Jairo Azi, da Escola Municipal Miguel Fontes, do Colégio Municipal de Alagoinhas (CMA), do Centro Educacional Murilo Cavalcante e da Escola Municipal Irene Andrade de Assis foram contemplados. No total, entre os turnos matutino e vespertino, quase 700 estudantes assistiram ao espetáculo.
O apoio é do Conselho Tutelar, do Ministério Público, do Legislativo Municipal, do NTE 18, da Guarda Municipal, da Polícia Militar, do Juizado da Infância e Juventude e da 1ª Vara da Infância e Juventude.
A programação da Semana de Prevenção às Drogas segue até sexta-feira (26). ( SECOM )
Confira as fotos:
Imagem: Ana Maria Simono/SECOM
Imagem: Ana Maria Simono/SECOM
Imagem: Ana Maria Simono/SECOM
Imagem: Ana Maria Simono/SECOM

Imagem: Ana Maria Simono/SECOM

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
Desenvolvimento by Agência Ideia...