>
Luciano Reis Notícias : Bolsonaro acusa governadores do Nordeste de querer 'implementar divisão contra o resto do Brasil'

ALAGOINHAS

ALAGOINHAS

Bolsonaro acusa governadores do Nordeste de querer 'implementar divisão contra o resto do Brasil'

terça-feira, 6 de agosto de 2019

/ by REDAÇÃO
[ Bolsonaro acusa governadores do Nordeste de querer 'implementar divisão contra o resto do Brasil']

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, em entrevista publicada no Estado de S. Paulo hoje (6), que a maioria dos governadores de estados do Nordeste buscam a implementação de uma "divisão" da região contra o restante do País.
"O PT lançou a divisão entre nós. E nós temos de nos unir. Agora mesmo estão tendo indícios de que, se não todos, a maioria dos nove governadores do Nordeste quer começar a implementar a divisão do Nordeste contra o resto do Brasil", ao ser questionado pela reportagem sobre o discurso que fez ontem acusando a esquerda de dividir o país, durante inauguração na cidade de Sobradinho (BA).
Bolsonaro também sinalizou que não vai mudar o estilo das suas declarações, que muitas vezes contém palavrões. 
"Agora, palavrão sai de vez em quando, isso é natural, pô. Agora, alguns falam que isso não é linguajar para um presidente. Paciência. Já sabiam que eu era assim. A gente procura se polir um pouco mais, mas acontece. Mas isso não vai me aborrecer, essas conotações que dão, quando a gente fala um pouco mais com o coração do que com razão", minimizou.
Ao ser questionado sobre o interesse de estrangeiros na Amazônia brasileira, o presidente falou que existiria antes mesmo de o Brasil ser descoberto e chegou a creditar a suspensão do Tratado de Tordesilhas ao "espírito aventureiro" do português.
"Tinham interesse por essa área antes mesmo de o Brasil ser descoberto. E aí, é uma loucura minha? 1492. Descobriram a América. O que aconteceu em 1494, dois anos depois? Tratado de Tordesilhas. 1500, descobriram o Brasil. Por coincidência ou não, essa área não seria nossa. O espírito aventureiro do brasileiro, do português, é que fez com que esse tratado não fosse respeitado e fosse revogado. Então, a conquista vem daí. Agora, (a Amazônia) é a área mais rica do mundo. (...) São incalculáveis as riquezas minerais que têm por ali, a biodiversidade", disse. ( Metro 1 )

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
Desenvolvimento by Agência Ideia...