Luciano Reis Notícias : Defesa de Lula recorre ao STF contra transferência para presídio em SP

ALAGOINHAS

ALAGOINHAS

Defesa de Lula recorre ao STF contra transferência para presídio em SP

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

/ by REDAÇÃO
A transferência foi determinada pelo juiz corregedor Paulo Eduardo de Almeida Sorci, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), a pedido da juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, que atendeu a solicitação da Polícia Federal.
Em petição dirigida ao ministro Gilmar Mendes, os advogados de Lula pedem que as decisões sejam suspensas até julgamento final de habeas corpus que tramita no Supremo ou que o ex-presidente tenha assegurado o direito de permanecer em Sala de Estado Maior.
A defesa ainda reforçou o pedido de liberdade plena para Lula, por meio de decisão liminar, até a decisão final sobre o habeas corpus.
Os advogados ainda mencionam decisão do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) em relação ao ex-presidente Michel Temer, que esteve preso em Sala de Estado Maior.
“Tal precedente — proferido no caso do ex-presidente da República Michel Temer — torna ainda mais claro o constrangimento ilegal que se está a impor ao Paciente na pendência do julgamento do presente habeas corpus”, afirma trecho da peça. (Bahia na politica )

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
Desenvolvimento by Agência Ideia...