Luciano Reis Notícias : Otimismo das agências publicitárias cai no segundo trimestre de 2019

ALAGOINHAS

ALAGOINHAS

Otimismo das agências publicitárias cai no segundo trimestre de 2019

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

/ by REDAÇÃO
Apenas 45,7% dos representantes das agências publicitárias da Região Nordeste consideraram o segundo trimestre de 2019 melhor. A previsão era de 69%. Já o percentual dos que acharam o período pior aumentou, foi de 26,2% em relação à previsão que era de 11%. Os dados são da pesquisa VAN Pro (Visão de Ambiente de Negócios em Agências de Propaganda), realizada pela Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), em parceria com o Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (Sinapro-Bahia). 
Vale ressaltar que a pesquisa não refletiu a aprovação da Reforma da Previdência, já que a maioria das respostas ocorreu antes da votação. O levantamento foi feito no início do terceiro trimestre de 2019 e reflete a performance de 194 agências de todas as regiões do Brasil no 2º trimestre deste ano, além das perspectivas para o próximo trimestre e para o ano de 2019 como um todo.
Para Glaucio Binder, presidente da Fenapro, a votação da Reforma da Previdência só deverá mudar o humor do mercado mesmo quando acontecerem as medidas que destravarão a economia. “Assim como os demais setores da economia, as agências de propaganda ainda esperam movimentações macroeconômicas mais contundentes e mais efetivas para a melhora de mercado”, ressalta Binder. ( Bahia na Politica )

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
Desenvolvimento by Agência Ideia...