Luciano Reis Notícias : “Reforma da Previdência traz justiça social”, analisa deputado Paulo Azi

ALAGOINHAS

ALAGOINHAS

“Reforma da Previdência traz justiça social”, analisa deputado Paulo Azi

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

/ by REDAÇÃO
Foto : Alex Ferreira / Câmara dos Deputados
Deputado federal pela Bahia, Paulo Azi (DEM) defendeu nesta quarta-feira (7) a reforma da Previdência, aprovada na terça-feira (6), em segundo turno, na Câmara dos Deputados. Nas duas votações na Casa, o democrata disse “sim” à proposta. 

“Hoje, o pobre financia a aposentadoria do rico. Para essa imensa maioria da população, não vai haver perda nas condições de se aposentar. É uma reforma necessária e que traz justiça social. Mais pobres estão protegidos e os que ganham mais vão contribuir com um sacrifício maior”, afirmou, em entrevista a José Eduardo, na Rádio Metrópole.

Ainda de acordo com o parlamentar, a reforma é um tema impopular, mas que precisava de um desfecho. “É a principal despesa do orçamento federal. Cerca de 55% de todo orçamento era gasto com pensões e aposentadorias. Esse assunto chegou em um momento quase impossível de sustentar o atual modelo”, disse.
Aliado do presidente Bolsonaro, Azi defendeu as falas polêmicas do mandatário. De acordo com ele, não há preconceito contra o nordestino. “O presidente tem estilo próprio, a gente não tem que concordar. Na minha visão, está fazendo piada, uma brincadeira, e a oposição usa para criar clima que mostre preconceito”, observou.
Ele diz ainda que o governador Rui Costa não deveria entrar em confronto com Bolsonaro. “Está partindo para enfrentamento que não tem absolutamente nada a ganhar. O episódio de Conquista foi lamentável. É preciso que o governador não entre nessa pilha de enfrentamento político. Ele, como governador, tem que ter postura institucional de sentar na mesa e fazer indicações como autoridade política do nosso estado”.

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Metro 1. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
Desenvolvimento by Agência Ideia...