Luciano Reis Notícias : TRE-BA mantém indeferimento de registro de candidatura da prefeita de Camamu

ALAGOINHAS

ALAGOINHAS

TRE-BA mantém indeferimento de registro de candidatura da prefeita de Camamu

terça-feira, 27 de agosto de 2019

/ by REDAÇÃO
[TRE-BA mantém indeferimento de registro de candidatura da prefeita de Camamu ]

Nesta terça-feira o pleno do Tribunal Regional Eleitoal (TRE-BA) negou o pedido de registro de candidatura a prefeita de Camamu da petista Ioná Queiroz (PT). 
O julgamento foi do recurso eleitoral que apelava contra a sentença emitida pelo juiz da 78ª Zona Eleitoral, José Ayres, que atendeu ao pedido da promotora Fernanda Pataro perante o indeferimento da candidata petista Ioná Queiroz. Nesta ação, a coligação de Ioná pede que ela dispute novamente as eleições.
O pleno manteve a decisão do juiz da cidade, que inferiu o registro de Ioná para a eleição suplementar de setembro. Ioná foi eleita em 2016, mas em junho deste ano foi cassada pelo Tribunal Superior Eleitoral. Ioná foi cassada a partir de um processo por improbidade administrativa – no caso, abuso de poder econômico – nas eleições de 2008. 
À época, ela também concorria ao cargo de prefeita e também foi eleita. A gestora voltou a se candidatar em 2016 mesmo com a cassação em vigor, mas foi beneficiada por uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) que garantiu o registro de candidatura. Ioná Queiroz vai manter a candidatura e vai recorrer no TSE, já que tem uma jurisprudência de um caso em uma cidade de Goiás que a favorece. ( Luciano Reis & Bnews )

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
Desenvolvimento by Agência Ideia...