>
Luciano Reis Notícias : Audiência Pública debate implantação de nova sede do Conselho Tutelar em Alagoinhas

ALAGOINHAS

ALAGOINHAS

Audiência Pública debate implantação de nova sede do Conselho Tutelar em Alagoinhas

domingo, 15 de setembro de 2019

/ by REDAÇÃO
Foto: Divulgação/ Ascom Câmara de Alagoinhas
Fruto do requerimento nº 028/2019, de autoria do vereador José Cleto (Cleto da Banana), foi realizada no dia 11 de setembro uma Audiência Pública que discutiu a implantação de mais uma sede do Conselho Tutelar.
Compuseram a mesa diretora: Cleto da Banana; vereador, Alfredo Menezes; secretário de Assistência Social (SEMAS), Padre Freddy Groven; fundador da Pastoral do Menor de Alagoinhas, aspirante Juarez; 4º BPM, José Santos; Vice-presidente UAMA (União das Associações de Moradores de Alagoinhas) e Leidiany Rocha; presidente do Conselho da criança e do adolescente.

Foto: Divulgação/ Ascom Câmara de Alagoinhas

Ao iniciar o encontro, o vereador autor, direcionando a fala ao secretário pontuou: “Que possamos sair daqui com esse encaminhamento para que a secretaria possa tomar as devidas providências necessárias para a implantação desta nova sede do Conselho Tutelar”.


Foto: Divulgação/ Ascom Câmara de Alagoinhas
Em relação à atual situação do país Leydiane Rocha ressaltou: “Na contramão do quem vem acontecendo, Alagoinhas está aqui hoje discutindo a implantação de um segundo Conselho Tutelar”. Freddy Groven falou da importância da eleição do Conselho 2019 que será realizada no próximo dia 06 de outubro, e sobre a criação do 2º Conselho: “Eu sei a luta que nós tivemos do ano de 91 até 92 para criar aqui em Alagoinhas o 1º Conselho Tutelar do estado da Bahia, e isto foi, não levem a mal, trabalho, esforço, suor e sangue da Pastoral do Menor já em 91.”

Foto: Divulgação/ Ascom Câmara de Alagoinhas
Após longas discussões e sugestões em relação a localização da nova sede, o secretário Alfredo Menezes destacou que foi dada a condição de escolha tanto à plateia presente no plenário quanto aos demais presentes na audiência, ficando ao final a possibilidade de implantação entre dois bairros: Alagoinhas Velha ou Mangalô.
No próximo dia 17 de setembro (terça-feira) às 9h será realizada uma nova audiência na Casa Legislativa para decisão definitiva de onde será localizada a sede do 2º Conselho Tutelar.
Foto: Divulgação/ Ascom Câmara de Alagoinhas


Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Ascom - Câmara Municipal de Alagoinhas.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
Desenvolvimento by Agência Ideia...