>
Luciano Reis Notícias : CCJ do Senado pode votar projeto que aumenta autonomia de instituições científicas

ALAGOINHAS

ALAGOINHAS

CCJ do Senado pode votar projeto que aumenta autonomia de instituições científicas

domingo, 29 de setembro de 2019

/ by REDAÇÃO
Foto : Marcos Oliveira/Agência SenadoFonte: Agência Senado
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado pode aprovar um projeto de lei que amplia a autonomia das instituições científicas, tecnológicas e de inovação (ICTs), na quarta-feira (2), a partir das 10h. As ICTs, que podem ser públicas ou privadas, têm a pesquisa como missão institucional. Caso seja aprovado, o projeto seguirá para a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), que terá a palavra final. As informações são da Agência Senado.
O PLS 226/2016 resgata dispositivos vetados do Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação (Lei 13.243, de 2016) que beneficiavam essas instituições. Entre eles, estão a concessão de bolsas sem vínculo empregatício para alunos de ICTs privadas, ampliação da autonomia gerencial e financeira de ICTs públicas e dispensa de licitação para contratar empresas incubadas em ICTs públicas.
Apresentado pelo ex-senador Jorge Viana, o projeto será votado na forma de substitutivo do relator, senador Jorginho Mello (PL-SC). As mudanças promovidas pelo substitutivo incluem a permissão para que ICTs públicas compartilhem instalações e equipamentos sem necessidade de convênio e para que se associem com entes federativos e agências de fomento para ofertar produtos e serviços.

Da Redação- Luciano Reis Notícias, com Metro 1. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
Desenvolvimento by Agência Ideia...