Luciano Reis Notícias : Moro ignorou parecer e acionou Força Nacional para proteger a Esplanada

ALAGOINHAS

ALAGOINHAS

Moro ignorou parecer e acionou Força Nacional para proteger a Esplanada

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

/ by REDAÇÃO
[Moro ignorou parecer e acionou Força Nacional para proteger a Esplanada]

O ministro da Justiça, Sergio Moro, assinou portaria para determinar o uso da Força Nacional na proteção de prédios da Esplanada dos Ministérios, ignorando parecer interno que apontava restrições à edição da medida. As informações são do Globo.
O pedido para acionar a Força Nacional nos dias 13 e 14 de agosto, para conter os protestos marcados para aqueles dias, foi feito na véspera pelo secretário-executivo do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Douglas Bassoli. Segundo o decreto que regula o emprego da força especial, seu acionamento deve ser feito com base em pedido de um governador ou de um ministro.
O general alegou que o pedido foi feito porque a região da Esplanada dos Ministérios costuma ser utilizada para a realização de manifestações e que "em eventos de tal natureza, o acirramento de tensões pode dar origem a um quadro de invasões ou de atos de depredação das sedes dos Poderes da União, das instalações dos Ministérios ou de outros prédios públicos ali existentes". ( Metro 1 )

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
Desenvolvimento by Agência Ideia...