>
Luciano Reis Notícias : Operação Tentáculos resulta na prisão de dois homens acusados de envolvimento em roubo de carro

ALAGOINHAS

ALAGOINHAS

Operação Tentáculos resulta na prisão de dois homens acusados de envolvimento em roubo de carro

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

/ by REDAÇÃO
[Operação Tentáculos resulta na prisão de dois homens acusados de envolvimento em roubo de carro]

Jadeilton Bispo Perreira, 21 anos, e Taylor Werley Carmo Silva, 23, foram apresentados nesta quarta-feira (4), na sede da Polícia Civil, na Piedade. As prisões são resultado da Operação Tentáculos, deflagrada no último dia 30, que investiga roubos de veículos na Bahia.
A operação contou com integração da diretora do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), Maria Selma Lima, da delegada do DCCP, Glória Isabel Santos, e Auricélia Santarém, delegada da 20ª Delegacia Territorial de Candeias.
De acordo a titular Auricélia Santarém, as duas prisões, realizadas na terça-feira (3), são de envolvidos com o roubo de carros, tráfico de drogas e homicídio. “Chegamos a ambos após investigações que apontam envolvimento com roubos de carros. Jadeilton foi preso com um revólver calibre 38 e 10 pinos de cocaína. E Taylor tem dois mandados em aberto por tentativa de homicídio e por assassinato”, destaca.
A investigação da operação Tentáculos aponta que os crimes de roubo a carro são sazonais, e tem os bairros do Imbuí, Boca do Rio e orla de Salvador, como os locais com os maiores índices de roubo de veículos. Ainda de acordo com dados da operação,os bandidos direcionam os carros roubados principalmente para Região Metropolitana de Salvador e Feira de Santana. 
Segundo a diretora do DCCP, Maria Selma, os índicies de roubo de carro estão diminuindo, mas é necessária essa operação para dar mais segurança para os cidadãos. "De agosto de 2018 a agosto deste ano, a redução de roubo de veículos da orla de Salvador reduziu 18,7%, na Bahia de Todos-os-Santos, 7,3% e no centro da cidade, 11, 1%", revela.
Tecnologia para identificação dos crimes
A delegada do DCCP, Glória Isabel Santoso destacou que serviço de inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SPP) foi utilizado na ação da polícia. "Utilizamos o reconhecimento de placas e de imagens para chegar aos veículos roubados e aos acusados. Com isso, chegamos a elucidar um roubo no domingo (1), conseguimos recuperar um veículo Strada, sem seguro", diz.
A polícia destaca que a população pode ajudar realizando denúncias sobre furtos de carros através do número 3235-000. ( Luciano Reis & Bnews )

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© all rights reserved
Desenvolvimento by Agência Ideia...